Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

ALERTA AOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS ...........


 Brasil Dignidade

ALERTA AOS APOSENTADOS, PENSIONISTAS, TRABALHADORES DA ATIVA E CONTRIBUINTES ANTÔNOMOS, APOSENTÁVEIS:

 Há quinze anos estamos sendo massacrados, vilipendiados, roubados e discriminados pelos governos FHC, Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Tudo que tínhamos que fazer, já fizemos e até muito mais, porém, até agora, nada aconteceu de bom para nos livrar desse arrocho descomunal. O governo do PT está tripudiando dos aposentados e pensionistas. 

 Iniciou com o governo Lula da Silva, que, quando candidato, prometeu nos dar dignidade e corrigir os erros dos governos passados. Ao contrário do que ele prometeu, vejam o que ele nos fez:

 - Em 2006, vetou um reajuste de 16,87%, nos concedendo apenas 5,1%;
- Em 2010, vetou a extinção do fator previdenciário, que o PT e ele próprio condenaram quando criado no governo FHC;
- De 2003 a 2010, manteve a política de reajustes diferenciados para o salário mínimo e para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo;
- Proibiu a Câmara dos Deputados, através do Presidente da época, Deputado Michel Temer, de colocar os PL's 01/07, 3299/08 e 4434/08, que devolverão os nossos direitos e a nossa dignidade, na pauta para votação em plenário, nos prejudicando vergonhosa e criminosamente;
- Apesar de ser um ex-presidente, continua mandando no governo e dando instruções à sua guardadora da cadeira presidencial, para manter a mesma política previdenciária perversa e imoral do seu governo;
- A presidente Dilma Rousseff, por dois anos seguidos, tem vetado os reajustes que o Congresso Nacional aprova para o salário mínimo igual ao para os aposentados e pensionistas;
- A presidente Dilma Rousseff, utilizando o mesmo método cruel do seu mentor, também proibiu o Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia de colocar os ditos PL's na pauta para votação e ele a obedece bovinamente.

 Diante de tudo que já passamos com o governo do PT, não poderíamos esperar da Presidente da República outro tratamento, senão o por ela apresentado até agora, afinal, ela se elegeu prometendo o "continuísmo" do governo do seu criador.

 Estamos às vésperas de uma eleição importante, em que o povo vai eleger os seus vereadores e os prefeitos que decidirão os destinos dos seus munícipes. O governo do PT, em especial o seu Presidente de honra, o Lula da Silva, está alucinado para demonstrar prestígio, tentando eleger o maior número possível de candidatos do seu partido e dos seus coligados, a fim de amenizar o vexame do “mensalão”.

 Está em nossas mãos cobrar a nossa fatura no dia 07 de outubro próximo, votando contra todos os candidatos do PT e dos partidos que dão sustentação ao governo. Somos 9,1 milhões de aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo e milhões de trabalhadores e contribuintes autônomos aposentáveis, que, juntamente com os nossos familiares e amigos, representamos mais de cinquenta milhões de votos que farão a grande diferença nessas eleições.

 O governo Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva precisam de uma lição. Não se trata ex-trabalhadores que contribuíram compulsoriamente durante 35 e até 40 anos de suas vidas, com tanto desrespeito, afinal, nós fizemos a nossa parte ajudando no desenvolvimento deste país tão maravilhoso, porém, tão mal tratado pelos seus governantes.

 A nossa dignidade está em jogo. Valorizemos o nosso maior trunfo: O NOSSO VOTO, não elegendo os nossos carrascos. A união faz a força!

 Belém-PA, 25 de setembro de 2012.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado


1 comentários:

É a pura verdade meu caro amigo Odoaldo. Foi FHC quem começou a nos prejudicar, mas, ante os fatos apontados e numerados por você no seu brilhante comentário, o mal que ele nos causou, foi pinto, ante a perversidade que Lula nos empurrou goela abaixo; e sob os maiores deboches quando se referia aos aposentados que, na sua boa fé, nele acreditou. E a continuação da maldade que o seu governo nos deixou? Empurrou-nos a sua pupila no peito e na raça, achincalhando-nos quando dizíamos que em 2010 daríamos o troco nas eleições. A Dilma nos deixou nocauteados, fazendo uma coisa que os dois presidentes anteriores não tiveram a coragem de fazer: Deu-nos um reajuste diferente, repugnante, porque nem o percentual da inflação nos deu. A inflação foi de 6,5% enquanto na arrogância e perversidade nos deu apenas 6,08%. Enquanto isso, não quisemos o aumento de 10% que José Serra nos prometeu... Vimos entristecidos, a vitória da nossa algoz por apenas l2 milhões de votos a mais do José Serra, tendo o número de votos desperdiçados atingido o montante de 36 milhões(?!) Que os eleitores contrários aos petistas tenham aprendido a lição, ou mostrarão que preferem ficar mesmo sob o jugo do PT, cruzando os braços, vendo sua aposentadoria ser reduzida para apenas 01 salário mínimo! Não joguem as toalhas, aceitem a sugestão do nosso amigo Odoaldo. Tenham amor próprio. PT nunca mais. Votem até no CAPETA porque suas capetadas, com certeza, serão mais suaves para os aposentados do que as capetadas das atuais gestões de presidentes petistas.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário