Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO PRESIDENTE DA CÂMARA, DEPUTADO MARCO MAIA

São Paulo, 17 de Setembro de 2012

 
 
Ilmo. Sr. Deputado Marco Maia
 
 
Presidente da Câmara dos Deputados.
 
 
 
Em sua última reunião com a Cobap e outras entidades, realizada no Rio Grande do Sul, sua terra Natal, o senhor pediu aos presentes que não ficassem magoados com o Parlamento, devido falta de votação dos projetos em prol dos aposentados contribuintes da previdência social.
 
Infelizmente,eu sei que projetos em prol dos aposentados e demais contribuintes da Previdência social não são votados por ordem do executivo, isto para mim é muito claro, mas nem todos os contribuintes sabem disso e culpa em 100% a Câmara dos Deputados, tanto é verdade que em 2010 foi aprovado o Fim do Fator Previdenciário, e foi vetado por Lula da Silva, infelizmente, este é o governo que se diz Partido dos Trabalhadores, da qual o senhor faz parte, sem se esquecer que o Sendo Federal votou e aprovou o PL 01/2007, 3299/2008 e 4434/2008 que se encontram nas gavetas da Câmara.
 
Saiba que, desde 02/12/1999 há uma ação de inconstitucionalidade do fator previdenciário no STF, da qual o Partido dos trabalhadores faz parte desta ação, em virtude do partido ter sido contra a Lei 9.876/99 que instituiu o fator.
 
O Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, em sua campanha política em 1989 prometeu em sua entrevista mudar a vida dos aposentados, se caso ele fosse eleito, pergunto: O que o Sr.  Lula vez, simplesmente nada, só piorou a situaçao.
 
Em 2006 vetou um aumento de 16,67% para os aposentados que recebem acima de um salário mínimo, em 2010 vetou o fator, qual é o legado de Lula para os  contribuintes da Previdência social?
 
O pior é que a Previdência Social se gloria de ter economizado mais de 40 bilhões com a criação do fator previdenciário, isso não é economia, não minha opinião foi o maior roubo no bolso dos contribuintes que tanto contribuíram para o desenvolvimento do nosso querido Brasil.
 
Já presenciei contribuintes se aposentarem  com ganhos de  10 salários mínimo e morrerem ganhando menos de 3 salários, será se isso é justiça social? Enquanto outros ficam milionários as custas do suor dos trabalhadores e a corrupção anda com a corda toda, até quando?
 
Só espero que tudo isso um dia terá fim, os políticos passam e o Brasil continua............
 
Faça suas analises e dê o seu parecer.
 
Sem mais,
 
Cordiais Saudações.
 
Julia Cruz
 
 
OBS. Assista o vídeo do Sr. Luiz Inácio, em entrevista ao SBT.
 

2 comentários:

Agora a pouco assistia a tv senado uma discursão normal de uma democracia,entre os Senadores Alvaro Dias(PSDB)e Jorge Viana(PT)tendo como tema o MENSALÃO assim maiusculo como o esquema,pois bem,um suposto mensalão tucano teria existido no ano de 1998,que assim como o de hoje deveria ter sido julgado exemprarmente,muito bem Senador,dai assume o poder o PT carregando na bagagem a bandeira da moral e da ética,que ao inves de tentar acabar essa pratica criminosa de compra de apoio politico se beneficiou do esquema,e com isto vai sair com a bagagem recheada de acusações e provas,de um dos governos mais corruptos da historia desse país,nessa hora de desespero falam em reforma politica,para se acabar com o financiamento por parte de empresas públicas de campanhas politicas entre outras,a muito que duas reformas importantes ja deveriam ter sido feitas,essa que falei a pouco e a tributaria,esta ultima muito cruél,pois obriga nós pobres a pagar mais impostos que os ricos,o PT tem maioria esmagadora na Cãmara e no Senado,porque agora não tentam fazer essas reformas tão importantes para o país?para deixarem o poder com pelo menos uma boa ação?cresce demasiadamente a cada dia o anti-petismo,um partido como bem frisou a Sra.Julia Cruz,que entrou com uma ação de inconsticionalidade do fator previdênciario no ano de 1999 no STF,quando era oposição,hoje na posição de governo mantem esse redutor covarde a quase dez anos,mostrando com isso que seus politicos são mentirosos,demagogos e hipócritas,com todos esses "atributos"não merecem a confiança da população do Brasil,agora é o povo que diz como o ex.Presidente,numca na historia desse país ouve um partido mais corrupto e traidor que o PT.

 

Perdão,são impresas privadas não públicas que ficanciam campanhas politicas.

 

Postar um comentário