Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CARTA AO MINISTRO DO STF JOAQUIM BARBOSA

Almir Papalardo22 de Setembro de 2012 03:15

Atendendo a solicitação do nosso amigo Odlanier Lúcio, apresento um esboço de uma carta ou e'mail do nosso aguerrido grupo, assinado pelo nosso Aderval, para ser endereçada em nome de todos os membros do Aposentados, Pensionistas, Aposentáveis do RGPS. Analisem-na e vejam se concordam, o ministro enfim merece.

Excelentíssimo Senhor Ministro do STF Joaquim Barbosa:

É com intensa satisfação que o nosso Grupo "Aposentados, Pensionistas, Aposentáveis do RGPS", do Facebook, com ......... pessoas cadastradas, pedem vênia para dirigirem-se a Vossa Excelência para externar o nosso mais profundo ufanismo pela sua brilhante participação na Ação Penal 470 - mais conhecida como "MENSALÃO". O brasileiro, agora, já respira aliviado...

Saiba Vossa Excelência, que a população já vem há muito admirando a sua bela atuação no STF, com decisões firmes, sábias, votações justas, coerentes, devolvendo-nos a confiança de que a justiça brasileira ainda vive, que merece ser respeitada e considerada pelas grandes nações do planeta. Isto ressuscita o orgulho brasileiro, outrora cabisbaixo e envergonhado !!

Parabéns e aplausos calorosos Senhor Ministro, continue sempre assim alimentando a confiança de todos, com os seus incontestáveis pronunciamentos, sempre irretocáveis, honrados, justos, fortalecendo a confiança quase perdida pelo brasileiro ante a impunidade que reinava no nosso solo pátrio. Agora sim, é o verdadeiro Brasil que queremos e que estará sempre bem representado enquanto existirem Ministros com a sua estirpe, respeitando uma justiça igual para todos e fazendo com que as leis inseridas na nossa Constituição, sejam enfim cumpridas, doa a quem doer.

Este Grupo torce para que Vossa Excelência venha um dia a ter a chance de julgar o cruciante problema dos aposentados, a categoria mais prejudicada dos trabalhadores, repetindo aquela histórica sentença da nossa Fada Madrinha, Juíza Salete Maccaloz, até hoje venerada pelos aposentados pela autêntica aula de justiça dado ao nosso Poder Judicial.

Que Deus o abençoe e o ilumine dando-lhe muita saúde para que se faça um pouquinho mais justiça, na falha justiça humana.

Respeitosamente,
Aderval Gomes Pires.


Obs.: Se todos os participantes do grupo acharem por bem tirar o parágrafo onde se fala nos problemas dos aposentados, para não misturar-se assuntos, o que pode dar uma interpretação de oportunismo, é só deletá-lo. O presente texto é apenas uma sugestão, que está sujeito a acréscimos e modificações conforme julgarem. Se quiserem ainda dar mais autenticidade a carta e/ou e'mail, poder-se-á colocar no final o nome de todos os membros ativos, que postam aqui os seus comentários.
Abraços,
Almir Papalardo.

1 comentários:

É isto aí almir, temos que sensibilizar o ministro joaquim. Parece que ele vai se candidatar para presidente da republica. Neste caso ele deveria ir para o partido verde

 

Postar um comentário