Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

IMPOSTOS ESCORCHANTES



24/09/2012 | 14:10

Impostos escorchantes

O governo federal coroa as montadoras de veículos com benesses em redução provisória de IPI. A arrecadação não cai, pelo contrário, está sempre em crescimento. Está provado que os impostos no Brasil são os mais altos do mundo. Se o governo tivesse um pouco de bom senso, experimentaria reduzir os seus escorchantes impostos em todos os segmentos. O consumo aumentaria e a arrecadação também. O problema é que esse governo só pensa em arrecadar para dar vazão aos gastos astronômicos da gigantesca máquina pública, que não para de crescer. Enquanto isto, os aposentados e pensionistas continuam sofrendo com o arrocho aplicado sem piedade. Aposentados e pensionistas, não votem em candidatos de partidos que apoiam esse governo.  

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - PA 

24/09/2012 | 02:30

Promessa é Divida!

Não sei desde quando está sendo veiculado mas, assisti ontem na TV um comercial do Bradesco dizendo que os aposentados do INSS podem pedir o que quiserem que serão atendidos. Até que enfim! E olha que promessa é dívida! Ainda mais quando feita assim em público, através da televisão. (Devo estar sonhando, ou então é compra de votos enquanto a dona da casa esta fora) Em todo caso vamos lá: Nós, os aposentados e pensionistas do RGPS/ INSS do brasil queremos todas nossas perdas salariais acrecidas dos respectivos juros e correções e o imediato fim do famigerado Fator Previdenciário. De preferência ainda antes do fim deste mês antes das eleições.

Mario Fernandes Testoni 
Promissão - UF 


24/09/2012 | 15:10

Decisão judicial não cumprida pela AGU

Ex.Trabalhadores da Varig e da Transbrasil estão mais uma vez sendo prejudicados e enrolados. A Decisão Judicial, que beneficia a todos os aposentados e pensionistas do Aerus Varig e Transbrasil, dada pelo Exmo. Juiz Jamil Rosa de Jesus Oliveira ( Antecipação de Tutela ) até o presente momento não foi cumprida pela AGU - Advocacia Geral da União. Ministro Luiz Inácio Adams não cumpre a mesma e dá órdens aos advogados da AGU para recorrerem da Sentença promulgada pelo Exmo. Juiz Jamil. Recorreram 2 vezes. Enquanto isto os aposentados e pensionistas do Aerus Varig E Transbrasil continuam a viver o drama ou melhor tragédia silenciosa que se arrasta há muio tempo. Enquanto isto mais pessoas pertencentes a este enorme grupo vão falecendo sem terem visto a Solução deste que é um Grave Problema Social. País Rico é País que trata seus cidadão com dignidade e respeito, mas parece que não é isto que a tal da AGU, Comandada por um indicado do PT não faz .

José Paulo de Resende 
Niterói - RJ 

24/09/2012 | 14:58

Resposta do povo

Alô, minha gente, estamos cansados de reclamar por melhores salários, de greves, de reivindicações sem sucesso. O governo se faz de cego e surdo. Nossa arma é o voto. Brasileiros, uní-vos! Policiais civis e militares, militares das Forças Armadas, servidores públicos, bancários, demais categorias, aposentados e pensionistas e familiares, vamos reagir e mostrar nossa eficiente arma: o voto. Vamos mostrar a esses políticos que temos força. Unidos somos uma potência de milhões de votos e a hora de começarmos a reagir é agora nas próximas eleições municipais como uma prova de fogo aos governantes e politiqueiros. Não votem em candidatos petistas ou da base aliada ao governo, queremos mudança para uma nova esperança. Reação já !!!

Roberto Freitas 
Brasília - DF 
24/09/2012 | 14:46

O saco da usura

O governo coroa as montadoras com benesses de redução de IPI durante um bom tempo e a arrecadação não cai, pelo contrário, está sempre em crescimento. Está provado que os impostos no Brasil são escorchantes, os maiores do mundo. O saco da usura nunca enche. Se o governo tivesse um pouco de bom senso, reduziria os seus impostos para todos os segmentos, o consumo iria aumentar e a arrecadação não cairia. Todos sairiam ganhando. Por que não faz isto, só dona Dilma e o Ministro Mantega podem explicar. Enquanto isto, os aposentados e pensionistas continuam sendo massacrados e o Presidente Marco Maia não coloca os PL's 01/07, 3299/08 e 4434/08 em pauta para votação. Não votem em candidatos que apoiam este governo.

Odoaldo Vasconcelos Passos 
Belém - PA 

1 comentários:

É verdade, o bradesco falou isto?. Pode pedir o que quiser?. Já tou indo lá, depois a gente sacode a conta prá dilma?.

 

Postar um comentário