Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

BARBOSA PODE TIRAR SIGILO .......


12:09 (9 horas atrás)
para Maria

QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2012

Barbosa pode tirar sigilo de ação que investiga se Lula praticou autopromoção com cartas para idosos se endividarem no crédito consignado do BMG

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net 
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net  
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net 

Assim que assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal, a partir de 18 de novembro, o herói nacional Joaquim Barbosa deverá retirar o estranho segredo de Justiça sobre o Processo Investigatório 2.474. Os 77 volumes em sigilo apuram as supostas irregularidades em convênio entre o Banco BMG e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), com a participação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), para a “operacionalização de crédito consignado a beneficiários e pensionistas”. O caso dormita “blindado”, desde 2007, no Supremo.

Foi com as mesmas informações desse caso em segredo que o Ministério Público Federal em Brasília entrou com uma ação na Justiça Federal, por improbidade administrativa, contra o ex-presidente Lula e seu então ministro da previdência Social, Amir Lando. Além de suspeitos de favorecimento ao banco BMG (envolvido com as operações de Marcos Valério), o MPF denunciou Lula e Lando por prática de “autopromoção”. Ambos assinaram as cartas a aposentados e pensionistas oferecendo crédito consignado via BMG.

Luiz Inácio Lula da Silva, marginalmente apontado pelo publicitário Marcos Valério como o verdadeiro chefão do Mensalão, está mesmo com o dele na reta. Sem foro privilegiado, Lula pode ser um dos alvos preferenciais da nova investigação. O Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, já avisou ontem que pretende destravar outras frentes de investigação sobre o escândalo, logo após o veredicto no STF – previsto, de maneira muito otimista, para outubro. Somados os 38 acusados que começaram a ser julgados pelo STF em agosto, o mensalão tem 118 réus investigados em outras instâncias do Judiciário.

O velho vídeo (acima) revivendo ACM, de 2006, se transforma em uma profecia sobre o futuro do chefão Lula.

Abaixo assinado: investigue Lula

Circula na internet um abaixo assinado cobrando do Procurador-Geral Roberto Gurgel que investigue o agora cidadão sem foro privilegiado Luiz Inácio Lula da Silva, por participação em crimes relacionados ao mensalão.

Quem quiser assinar só precisa acessar o link:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N13087

O caso é aproveitar o processo 7807.082011.4.01.3400, que foi ajuizado pelo Ministério Público Federal na 13ª.Vara Civel de Brasília.

Economia derretendo

Todo mundo sabe que o momento econômico global é amplamente desfavorável às empresas que precisam se financiar.

A equipe econômica já começa a morrer de medo que a expansão monetária praticada pelos países que querem maquiar a crise acabe inundando o Brasil de dólares.

Por isso, o BC do B já se prepara para impedir que o artificial real fique “valorizado” frente à moeda norte-americana.

Eis o sinal de que a política econômica de Dilma & Cia tem tudo para desandar, gerando aquela perigosa crise interna que é a única provocadora de grandes mudanças políticas – para pior ou para melhor...

Leia, abaixo, artigo de Adriano Banayon comprovando as fragilidades estruturais da economia do Brasil.

Desmilinguindo

Da sempre certeira professora Mara Montezuma Assaff em suas cartinhas diárias aos jornais e jornalistas:

Não é com prazer sádico que assisto a imagem do Lula se desfazendo qual estátua de areia sob a ação do vento...mas é com a satisfação de quem tem certeza de que a justiça tarda mas não falha. Lula foi mitificado pela mídia interna e externa e enganou a muitos por muito tempo, tempo demasiado suficiente para prejudicar o Brasil - que mais uma vez perdeu o "bonde do progresso". Sua gestão tão louvada e seus planos anunciados como marca registrada de seu governo, mostram-se na prática um fracasso pelos resultados pífios colhidos em seus principais programas. Ele obteve aparentes vitórias na primeira gestão porque foi ajudado pela economia mundial que corria de vento em popa. Hoje sabemos que o fracasso da gestão petista era previsível por vários motivos, inclusive pelo fato do gigantesco aparelhamento da máquina do Estado, inchado e inoperante. Visto que o PT sempre se caracterizou pela penúria de profissionais competentes em seus quadros, daí que deu no que deu. Agora só falta ele ser processado por ter encabeçado o maior escândalo político da História deste país, o mensalão. Aí a justiça será completa

0 comentários:

Postar um comentário