DO ASOV
O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.
A acção interposta pelo MPF refere-se ao gasto desses quatro milhões de euros com a impressão e o envio pelo correio de mais de dez milhões de cartas enviadas pela Segurança Social a reformados entre Outubro e Dezembro de 2004, segundo ano do primeiro mandato de Lula.
A missiva avisava os reformados que um convénio estabelecido entre a Segurança Social e o até então desconhecido Banco BMG lhes permitia a partir de então pedirem empréstimos a juros baixos e sem qualquer burocracia àquela instituição bancária, com o desconto das parcelas sendo feito directamente nas reformas.
Até aí não haveria problema, não fossem dois detalhes, que chamaram a atenção dos promotores. O BMG, único banco privado a ser autorizado na altura a realizar esse tipo de empréstimo, conseguiu a autorização em menos de duas semanas, quando o normal seriam vários meses, e as cartas, simples correspondência informativa, eram assinadas por ninguém menos que o próprio presidente da República, algo nada comum para esse tipo de aviso.
Para o Ministério Público, não há dúvida de que Lula e o então ministro da Segurança Social, Amir Lando, que também assinou as cartas e é igualmente acusado na acção, usaram a correspondência para obterem promoção pessoal e lucro político e que a acção do presidente da República favoreceu a extrema rapidez com que o BMG conseguiu autorização para operar o negócio, desrespeitando as normas do mercado. A 13.ª Vara Federal, em Brasília, a quem a acção foi distribuída, ainda não se pronunciou sobre o pedido do MPF.
7 comentários:
que beleza sô?. Só de lula?, e do PT e estes partidos coligados?. Não vai confiscar nada deste pessoal, cancelar o registro dos partidos, fechar estas universidades que deram titulo de DR. Honoris caursa a lula?. E demitir todos os servidores publicos federais?. Se não for assim não dá.
Sr. Anônimo, não diga tantas asneiras. Esse trabalho é feito com cautela. Não basta razões partidárias. É visível o teu ódio ao governo.
Kkkkk gosto do Joaquim barbosa ! Que prenda todos eles ! Acabe com a lavagem de dinheiro promovida pelos partido! Viva a liberdade de expreçao!
o Lula é inviolável, MP fica quietinho. senão sobra para vc.
Color de Melo por muito menos foi tirado do poder, mas tbm coitado ele não foi inteligente o suficiente pra dizer que não viu nada, não sabia de nada, não ouviu nada. Ou seja tinha que ser como Lula: SURDO, CEGO E MUDO. Mas um dia a verdade aparece.
É VISIVEL E NOTÓRIO QUE NÃO VAI DAR EM NADA,DESDE QUE O PT ESTA NO PODER É SÓ SUJEIRA QUE APARECE,E NUNCA DEU EM NADA,INFELISMENTE O POVO ESTA ATRELADO EM REELEGER O PT EM TROCA DE ESMOLAS QUE O GOVERNO DISTRIBUI.LAMENTÁVEL.
ao olhos de deus tudo sera revelado lula vai paga por rouba dinheiro publico e que seja feita a justiça de deus cambada de ladrao safados
Postar um comentário