Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

NOTA DE REPÚDIO


                        
             
                                             Nota de Repúdio
               A FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS, PENSIONISTAS E IDOSOS DO ESTADO DA PARAÍBA ― FAAPI/PB, em assembleia realizada em sua sede no dia 21 de outubro do fluente ano, aprovou por unanimidade nota de repúdio contra a forma atentatória aos princípios democráticos, consignada no esboço da proposta de reforma do estatuto da COBAP. Na minuta sugerida não foram observados os princípios da LEGALIDADE, IGUALDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE, ECONOMICIDADE e EFICIÊNCIA previstos no estatuto da entidade. Dentre as aberrações, destaca-se a absurda sugestão de estabelecer a possibilidade de reeleições ilimitadas, ferindo o princípio de alternância do poder. A FAAPI e entidades de base, de forma uníssona, repudiam o comportamento ditatorial do presidente da COBAP, Sr. WARLEY MARTINS GONÇALLES, que usando de manobra tenta a todo custo perpetuar-se no poder. 
               Exigimos também transparência em todos os atos praticados.  Para tanto se faz necessário a publicação mensal de balancetes, onde os associados posam acompanhar a movimentação financeira da entidade.     
                
                Manifestamos total apoio, confiança e respeito ao companheiro JURANDIR PEREIRA DA SILVA ― Presidente da FAAPI/PB ― que, além de membro do Corpo Jurídico da COBAP, integra também a legítima Comissão que visa alterar o estatuto da entidade, cujo seu primeiro ato foi rejeitar em 2011 a proposta de eleições ilimitadas.  Com larga folha de serviço prestado aos movimentos sociais, sempre esteve na linha de frente das lutas em defesa dos aposentados, pensionistas e idosos da Paraíba e do Brasil. Pautado pela ética e detentor de uma biografia democrática invejável, ele continua sendo motivo de orgulho para todos nós.
               Nosso endereço – Rua João Teixeira de Carvalho, 349 Conjunto Pedro Gondim – João Pessoa – PB CEP: 58.031.220 Telefone: (83) 3512 4767 CNPJ: 10.201.874/0001―60 Site: faapipb.orgEmailcontato@faapipb.org.br

0 comentários:

Postar um comentário