Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

OS PONTOS NOS "IIS"


*** OS PONTOS NOS "IIS" ***

Apenas para o conhecimento da nossa classe sofredora dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo, transcrevo abaixo uma defesa que fiz da senhora Yedda Gaspar, presidente da FAAPERJ-Rio, em julho do ano de 2009, quando foi criticada pelo grande radialista Roberto Canázio, outro ferrenho defensor de aposentados, por declarar corajosamente que quase mandou fechar a ponte Rio-Niterói numa manifestação a favor dos aposentados, sempre servindo de bode expiatório dos  governos petista.
Tem agora essa senhora um grande documento em mãos, para ser entregue ao Ministério Público, elaborado pelo nosso bravo aposentado Artur Larangeira, em nome do nosso Grupo de Aposentados, no Facebook, denunciando esta terrível desigualdade existente entre os aposentados urbanos e públicos. Vamos torcer para que este documento/denúncia quando entregue se torne realmente uma "Carta de Alforria", que poderá vir a libertar o indefeso aposentado do RGPS dessa covarde e injustificada perseguição! Não há mal que sempre dure...

Prezado Radialista Roberto Canazio:
 
Considero-o um radialista inteligente, ético, justo e firme nas suas opiniões.
Ontem, ao assistir seu programa "Se liga Brasil", pela primeira vez so vou concordar com apenas 50% da sua opinião, quando condenou as palavras da nobre presidente da FAAPERJ, sra. Yedda Gaspar, por dizer que quase mandou fechar a ponte Rio-Niterói, numa manifestação de aposentados.
Pela lógica, voce estaria certo. Seriam prejudicadas pessoas que nada tinham a ver com o problema dos aposentados.
Os aposentados coitados, são ignorados e desrespeitados por toda a sociedade, incluindo os Poderes Públicos que pouco se importam se pertencem ou não a uma das classes mais prejudicadas neste "Brasil um país de todos".
Há mais de uma década somos relegados pelo Executivo e Legislativo, onde nestes dois últimos anos o achincalhe com os aposentados alcançaram o ápice da desmoralização. Ninguém escuta estes velhos gagás...! Se estes não fizerem tumultos, panelaços ou alguma coisa parecida que perturbe a rotina normal da cidade, sem excessos baderneiros, nada conseguirão de positivo. Continuará tudo na mesma.
Vide quanto tempo os aposentados suplicam melhora na sua aposentadoria, terrivelmente defasada, onde o governo, com sarcasmo fala até em conceder apenas mais 1% acima da inflação, enquanto, sem discussão alguma é anunciado um aumento de 10% para o bolsa família, sem que exista este recurso no orçamento. Não lhe parece ser um maldoso deboche do presidente que realmente não gosta de aposentados?
Nesta balbúrdia previdenciária que se tornou o Brasil, os prejudicados, quando não existe boa vontade pólitica, so concedem alguma coisa através destes artifícios indesejáveis. Vide o MST, que vai conseguindo verdadeiras benesses pelas manifestações mais condenáveis possíveis. O aposentado não tem como fazer greve. Por isso é que absolvo a senhora Yedda Gaspar. Ajude os aposentados a se livrarem deste maléfico preconceito. Vise a sua própria futura aposentadoria.
Saudações,
     Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário