Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PERCENTUAL ÚNICO DE CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS


Percentual Único de Correção das Aposentadorias
Entrada
x

almir papalardo
19:10 (35 minutos atrás)
**PERCENTUAL ÚNICO DE CORREÇÃO DAS APOSENTADORIAS**

Amigos aposentados e cidadãos solidários com o problema humilhante e vergonhoso imposto aos previdenciários do RGPS que ganham mais de um salario mínimo:

Ontem, ao abrir a minha petição "Percentual Único de Reajuste das Aposentadorias", criada no AVAAZ, notei que ela revelava 4.999 assinaturas. Curioso, fiquei esperando para saber de quem seria a assinatura que levaria o número 5.000.

Alguns minutos de espera, apareceu a pessoa que completou a casa de cinco milhares: "Roseli Pereira" - Brasil, a quem felicito por ocupar um número de destaque e a quem os aposentados agradecem. 

Logo em seguida, entrava a mensagem do AVAAZ, felicitando-me pelo número alcançado e incentivando-me a continuar trabalhando na petição. Sinto-me plenamente satisfeito e compensado, embora não desconheça, que pelos milhões de aposentados prejudicados, o total de assinantes é ainda bem modesto. 

Mas, são 5.000 pessoas que podem ainda representar um papel importante na família ajudando filhos e netos. E não é nada fácil criar petições e/ou promover manifestações e passeatas, contando com aposentados e pensionistas, que se mostram sempre quedados e derrotados, somado ainda com a má vontade de governos federais, além de existir uma barreira preconceituosa da maioria da população, contra os velhos de cabelos brancos. A verdade nua e crua é que ninguém se interessa por velhos aposentados! 

Sofri muitas injustiças e incompreensões ao divulgar minha humilde petição, como o descrédito e o escárnio de muitos, que pelo desprezo denotado ao aposentado, não deram a mínima para a petição, recebendo inclusive pedidos para que apagasse dos meus contados as pessoas que não queriam mais receber tal convite para assiná-la, alegando que meus e'mails estavam entupindo a suas caixas de correio. Só não disseram que ela estava sendo entupida por porcarias, porque, talvez, a educação refinada não permitiu, mas não deixou de causar-me uma pequena mágoa.

Levo também ao conhecimento de todos que o presidente da FAAPMS, Alcides Ribeiro, deu uma grande contribuição, arranjando muitas pessoas para assinarem-na, além dele próprio, para surpresa de muitos, também assinou a petição. Quebrou-se um tabu!

Credito ao sucesso parcial da petição o motivo dela visar o principal projeto dos aposentados, o PL 01/07-Mesmo percentual do salário mínimo para todas as aposentadorias, que cortará de vez a maldade contra o aposentado. O Pl 3299-Fator Previdenciário e o 4434/08-Correção das Perdas até que os proventos voltem a ter o mesmo número de salário mínimos na época da aposentadoria, como também a derrubada do veto de 16,67%, todos, todos, são importantes e necessários. Mas não acaba com o problema, porque, a cada novo reajuste dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo, continuará a decrescer seu poder aquisitivo, por não receber o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo. Portanto, a indecência continuará sorrateira e maldita, até que todos os aposentados estejam recebendo apenas 01 salário mínimo.

0 comentários:

Postar um comentário