Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

VEJA QUANTO DÁ PARA GANHAR COM ACÚMULO DE BENEFÍCIOS

29/03/2013

Veja quanto dá para ganhar com acúmulo de benefícios

Juliano Moreira
do Agora
O segurado que se aposentou antes de 10 de dezembro de 1997, recebendo um auxílio-acidente, tem o direito de acumular os dois benefícios. Porém, é possível que esse auxílio tenha sido cortado pelo INSS após a aposentadoria e, nesse caso, pode ser preciso procurar a Justiça para voltar a recebê-lo.

O Agora mostra exemplos de quanto o segurado consegue ganhar da Previdência com o acúmulo dos benefícios. Os cálculos foram feitos pelo economista Rodrigo Augusto de Lima, do Ibep (Instituto Brasileiro de Estudos Previdenciários). As simulações mostram quanto os auxílios estariam valendo hoje, com base nos valores que eles tinham em 1997.

O auxílio-acidente é um benefício pago após o auxílio-doença para quem recebeu alta do perito do INSS, mas ficou com sequelas que reduziram sua capacidade de trabalho. Ele é devido quando o afastamento foi provocado por doença profissional ou acidente de qualquer natureza. Quem nunca recebeu o auxílio-acidente, mas tem as sequelas, pode brigar pelo benefício na Justiça, mesmo se já estiver aposentado.
  • Leia esta reportagem completa na edição impressa do Agora nesta sexta, 29 de março, nas bancas
Aqueles que quiserem fazer parte do grupo de aposentado e pensionista do yahoo e só me mandar o seu e-mail para que eu possa enviar o convite, sem convite não entra no grupo, abraços,
Aderva

0 comentários:

Postar um comentário