Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A ESPERANÇA POR UM MILAGRE ESTÁ SE ESVAECENDO





almir papalardo






Prezados Senhores:

Temo, que o mesmo que aconteceu nas eleições de 2010 volte a se repetir, quando esperávamos que José Serra seria o nosso libertador dessa odiosa discriminação que fazem contra os aposentados, que por direitos justos e constitucionais, conquistaram uma aposentadoria acima do salário mínimo. 

Querem nivelar todas as aposentadorias em apenas 01 salário mínimo, uma indignidade sem precedentes, da qual Aécio Neves podia se engrandecer, abraçando esta causa, lutando para evitar que tal massacre acontecesse. 

Mas parece que ele não está se interessando em defender esses prejudicados e indefesos ex-trabalhadores, vítimas de um terrível e amaldiçoado preconceito!! Talvez sejamos mesmo a categoria que menos mereça a sua atenção...

Serra, conseguiu ir para o segundo turno, graças a promessa de que daria 10% de reajuste para os aposentados. Estranhamente, nada mais falou, talvez por medo de se comprometer, reavivando o descrédito do aposentado, lembrando que foi FHC quem começou a criar leis contrárias aos seus antigos direitos. 

Pensaram: Serra não irá contra o seu principal militante do partido, sua majestade o FHC, que fez até um ótimo governo, mas, infelizmente, um insensibilizado aos direitos e a fragilidade do aposentado da iniciativa privada.

Fugiu de um debate feito pelo jornal de grande aceitação popular, O Dia - RJ, entre todos os candidatos para que revelassem suas intenções quanto aos aposentados. Todos os presidenciáveis não faltaram ao compromisso, exceto Serra!? 

Resultado: entregou de bandeja a faixa presidencial, humilhado, à sua rival Dilma Rousseff, quando ia tão bem nas campanhas.
  
Os segurados do RGPS, ainda não ouviram por parte dos tucanos, principalmente do candidato Aécio Neves, que tinha tudo para recuperar o prestígio do PSDB, voltando a governar a nação, nenhuma referência por menor que seja, que ao menos o problema dos aposentados seria estudado, caso ele, viesse a vencer as eleições. 

Aécio está desprezando uns 30 milhões de votos. O tempo está se encurtando, e o nosso nobre e mais preparado candidato, ao contrário do que esperávamos, está deixando a diferença aumentar para as suas rivais Dilma e Marina, que a cada nova pesquisa, o deixam mais para traz, sepultando as nossas vãs esperanças, acreditando que seria ele o nosso herói salvador.

Desculpem-me pela franqueza e o pessimismo! Mas não aguento mais ver os atuais petistas destruírem tudo o que conquistei na minha vida ativa, toda dedicada ao mercado de trabalho, durante longos 35 anos. É cruel ver tudo perdido...

Respeitosamente,
    Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário