Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CONSTRUINDO NOSSOS DESTINOS



    Quando eu digo que somos construtores do nosso destino e tudo que estamos vivendo hoje construímos no passado. E o que vivermos no futuro, estamos construindo hoje, quero lembrar com isto, que a situação atual de nós aposentados brasileiros, tem muito a ver com a eleição e reeleição do atual presidente da COBAP.

    Se o presidente da COBAP tivesse sido eleito e governasse para a maioria que somos nós infelizes aposentados que somamos juntos mais de vinte milhões, com certeza, até algumas coisas do social em nosso país, poderia ter mudado.

    Mas infelizmente, ele foi eleito por um grupinho de interessados, em resolver seus próprios problemas, pois na verdade, este grupinho, nunca conseguiu resolver nada para nossa classe. Tudo que fizeram em nove anos, foi ficarem pendurados nas pernas das causas do senador Paulo Pain e consequentemente, servindo aos interesses do P.T. Aja visto que nenhum deles são capazes de falar mal do P.T, e aqueles que reclamam com muito cuidado, não têm a coragem de dizer se quer, quem é o seu candidato a presidente, que nós aposentados devemos votar para destronar quem nos massacra impiedosamente por doze anos. E o pior de tudo, e que os mandatos eram todos de quatro anos. Mexeram no estatuto e transferiram o segundo mandato para cinco anos. Agora, não sei se é verdade ou mentira, mas já estou ouvindo falar que vão mexer outra vez no estatuto para dar mais um mandato de cinco anos ao atual presidente.

     O que este presidente fez de tão importante para nossa classe em nove anos de mandato, para ser contemplado com mais cinco? Porque não mexer no estatuto para que os associados que estão em dia com suas associações possam também votar? Se nossa classe estivesse sendo bem representada, eu seria o primeiro a ajudar da maneira que fosse solicitado. Não tenho problema nenhum de viajar, falar em público, fazer parte de comissões e etc. Já fiz isto tudo no passado quando eu pensava que estávamos sendo bem representados. Em todos os lugares onde estive representando minha associação ou visitando outras entidades a convite de amigos, sempre fui convidado para fazer parte daquela casa. A própria presidente da federação baiana Marize da Costa Sansão, quando eu terminei de expor meu ponto de vista dizendo o motivo porque vivemos correndo em uma esteira ergométrica, ela falou-me: Antônio, quando é que você virá morar em Salvador para se juntar a nós? Tenho um apreço muito grande por aquela senhora. Na hora que a COBAP tiver um presidente que saiba arregimentar a nossa classe em torno do voto, nunca mais ficaremos nos humilhando e ganhando migalhas de aumento de governo nenhum. Nunca mais precisaremos sacrificar nossos idosos em passeatas, fechamento de estradas, vigílias e coisas parecidas que nunca sensibilizaram políticos nenhum. Quando isto acontecer, eles é que passarão a nos paparicar. Mas do jeito que está, isto é utopia.

     Antônio Carlos Corrêa.

0 comentários:

Postar um comentário