Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS CLAMANDO POR JUSTIÇA NÃO SÃO COMPREENDIDOS



almir papalardo





Os aposentados do RGPS mesmo sendo na sua maioria composta por cidadãos já com a idade avançada, estão enquadrados no segmento mais desprezado e prejudicado da população brasileira.

Por que nutre-se esse pernicioso sentimento contra um pobre ex-trabalhador, que no momento em que precisa definir o seu porvir, já desgastado pela idade, é colocado entre a “cruz e a espada”? > Está muito velho para continuar trabalhando mas está muito novo para se aposentar. <

Surge aí neste momento, a primeira pedra de tropeço à frente do aposentado! Ou aceita ser um empregado desprestigiado pelo empregador e seus colegas, ou submete-se a ser um visado aposentado discriminado pelos poderes públicos! Se os aposentados nunca tivessem parado de contribuir para o INSS, este tenebroso e infindo pesadelo jamais teria acontecido !!

A má vontade por parte dos governos, sabemos, é pela razão de considerar o aposentado como um peso morto, com obrigações constitucionais de sustentá-lo, não recebendo mais aqueles descontos mensais feitos na fonte, julgados imprescindíveis para controlar a economia do país e, provavelmente, por perder também o quinhãozinho surrupiado da Previdência Social, por debaixo dos panos! Consta lançado no memorial do INSS uma retirada de TRÊS TRILHÕES de reais, que jamais retornaram aos cofres da Previdência!!?

Quanto a pouca aceitação por parte da maioria da sociedade, que não vê os aposentados com bons olhos, é porque, iludidos, pensam que os segurados da Previdência são uns privilegiados que não precisam correr atrás do seu pão de cada dia, enquanto eles, são obrigados a suar a camisa em busca do seu sustento e da sua família. Como estão enganados e só constatarão a realidade do nosso sufoco quando forem também aposentados, passando a sofrer as mesmas hostilidades por parte dos governos federais.

Só visualizam o presente, esquecendo que os aposentados que deveriam estar amparados por força de leis justas e protetoras, já muito contribuíram para que o Brasil se tornasse um país soberano e, através de um contrato de trabalho firmado entre empregador, INSS e o trabalhador, semelhante a uma poupança, seria a garantia (só na ilusão) de que a última etapa da sua vida seria vivida com segurança, paz e tranquilidade.

E some-se a isto a rebeldia de muitos aposentados que não sabem reivindicar seus direitos de forma adequada, xingando as autoridades, faltando-lhes com o devido respeito, querendo corrigir um erro cometendo outro erro, tornando a categoria mais antipática ainda e ojerizada, sendo postado nos blogs várias vezes: “Aposentado bom é aposentado morto”.

Ignoram que os aposentados estão há dezessete anos sendo perseguidos, vendo indefesos suas aposentadorias sendo degradadas ano a ano, sem ter um mínimo de trégua sequer. Precisava o presidente Lula vetar um reajuste de 16,67% dado aos aposentados pelo Congresso, em 2006, tachando ainda os congressistas de irresponsáveis por terem aprovado aquele aumento, numa autêntica inversão de valores? O único irresponsável mesmo foi ele!

Será que Lula não ficou vermelho de vergonha ao se lembrar daquela entrevista dada ao apresentador Sílvio Santos, cujo programa até hoje e um líder de audiência dominical? Como teve a coragem também de vetar o fim do Fator Previdenciário, no finzinho do seu governo?

Como a sua sucessora Dilma Rousseff, mostrando um coração empedernido, teve a perversidade em dois anos do seu primeiro mandato de quatro anos, dar um reajuste aos aposentados inferior ao percentual ocorrido na inflação? 

Como se abster de dar um voto para a oposição, mesmo achando que não é o ideal, preferindo ficar de braços cruzados vendo os atuais petistas governarem por mais quatro anos?? Acordem, eleitores...

Como os aposentados podem ser incompreendidos e censurados, por gritar pelos seus direitos vilmente desrespeitados, desesperados por verem tudo o que construíram na vida ativa está sendo derrubado por um trator desgovernado, chamado governo federal?

0 comentários:

Postar um comentário