Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O DEBATE PRESIDENCIÁVEL NO SBT

Almir Papalardo
 
Diariamente, a cada horário político destinado às campanhas dos candidatos que estão em busca de votos suficientes para a sua eleição, principalmente nos debates ao vivo entre os candidatos presidenciáveis, crescem as expectativas dos aposentados do RGPS na esperança que as atuais adversidades sejam focadas e debatidas, para encontrar-se enfim, uma solução que corrija o impiedoso massacre contra os segurados da iniciativa privada. Aguardamos uma única e bendita promessa de que nossa discriminada situação seja revista e solucionada. Um pouquinho mais de justiça, é o que exigindo, todos os dias, esperamos...

Mas qual, os aposentados não são mais considerados como brasileiros com direitos ainda de usufruírem uma digna e merecida cidadania. As promessas feitas são para todos os brasileiros, mas, excluindo sempre, os desprezados e humilhados aposentados. Somos motivos irrelevantes para discutirem em qualquer debate. Bem feito! Quem mandou envelhecermos...

A esperança fica mais acentuada no momento que os jornalistas que cobrem os debates e designados a fazerem perguntas aos candidatos, o façam perguntando sobre o que será feito com os aposentados? Nem de longe tocam nos cidadãos atualmente mais prejudicados da população. Somos realmente esquecidos e ignorados por toda a mídia e pelos homens com poderes para influenciar e alimentar qualquer política. Aposentados nem pensar, que continuem sendo jogados na lixeira, não prestam para nada!

No debate de ontem feito no SBT, acalorado, mais uma vez nada foi tocado sobre os aposentados, falando cada candidato euforicamente que criariam mil grandezas e benefícios para o povo brasileiro. Para os aposentados nada, até porque quando surgia casualmente a palavra aposentados, todos desviavam automaticamente o perigoso assunto, do qual não queriam se comprometer. Evitaram-nos!

Agora, quero fazer uma ressalva toda especial e elogiosa a candidata Luciana Genro, do PSOL! Esta sim, falou várias vezes sobre a perseguição que nos fazem. Aliás, para mim não foi novidade nenhuma, porque, no tempo em que ela foi deputada federal, já era uma valorosa defensora dos aposentados. Cheguei a rotulá-la como uma “Leoa em Defesa dos Aposentados”.

Mas, como sempre digo, muitos aposentados não sabem definir os verdadeiros aliados, deixando de reelegerem-na, acontecendo a mesma coisa com o polêmico senador Mão Santa, que diariamente, embora de forma desordenada e engraçada, nos defendia no plenário do Senado Federal. Compreende-se isto?

É uma pena que a candidata Luciana Genro não pertença a um partido vencedor, não tendo nenhuma chance de disputar efetivamente a eleição, sendo que um voto dado para ela, será desperdiçado, porque, além de não a colocarem na disputa, poderá fazer muita falta na contagem final para a tão sonhada derrubada do PT.






Na réplica, Luciana deixou claro porque se difere dos demais candidatos. “A proposta do PSDB são migalhas para os aposentados. Eles não vão acabar com o fator previdenciário, e nem desfazer essa desvinculação entre o reajuste do salário mínimo e as aposentadorias. Nem o Aécio, nem a Dilma, nem a Marina. Porque os três privilegiam os interesses dos bancos, os interesses dos milionários, em detrimento dos interesses da maioria do povo. O PSOL defende o fim do fator previdenciário, e a revinculação do reajuste dos aposentados com salário mínimo. É inaceitável que o cidadão se aposente ganhando três salários mínimos e em poucos anos esteja ganhando apenas um. É preciso valorizar aqueles que trabalharam pelo Brasil”, disse Luciana.”

http://lucianagenro.com.br/2014/09/luciana-genro-e-o-destaque-do-debate-do-sbt/

0 comentários:

Postar um comentário