Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS E PENSIONISTAS FAZEM MANIFESTAÇÃO NO SAGUÃO DO EDISE, NO RIO DE JANEIRO



 Questão de soberania. | Democratizando a comunicação | www.apn.org.br

Terça, 30 Setembro 2014

 


Mais uma vez aposentados e pensionistas se mobilizarem para lutar contra a política discriminatória impetrada pela gerência da Petrobrás

Desde às 10h00, de hoje, o prédio do Edise, no Rio de Janeiro, foi ocupado por cerca de 150 manifestantes. O intuito desse movimento é conseguir uma reunião com a presidente da estatal, Graça Foster para discutir o Grupo de Trabalho (GT).
Foster enviou o gerente do RH corporativo, Antônio Sergio Oliveira Santana, mas todos se negaram a manter um diálogo com o representante. No último dia 24 de setembro foi realizada uma reunião com esse gerente e não houve nenhum avanço em relação as demandas do GT.
Além disso, aposentados e pensionistas reivindicam aumento real nos salários, pleito que vem acontecendo há 18 anos. E rejeitam a proposta rebaixada oferecida pela estatal que só visa beneficiar os trabalhadores da ativa, oferecendo porcentagem sobre a RMNR e um abono.
Nesse momento, aposentados e pensionistas das bases da Federação nacional dos Petroleiros permanecem no local e prometeram continuar por lá até que a presidente da estatal venha se reunir com os representantes da FNP.
Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros

0 comentários:

Postar um comentário