Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

E AÍ, AÉCIO?


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

E aí, Aécio?

José Manuel
Não gosto de falar, escrever sobre política, não gosto de políticos, e a famosa frase que ninguém, ao certo, sabe dizer  quem a disse "política é arte do impossível", já diz tudo, ou seja, nada.
Desde que me conheço aqui no país tropical,  só escuto falar em escândalos, corrupção, enriquecimento ilícito de políticos, entra poder sai poder, o país, como disse o nosso colega super atuante Jonathas Filho, nunca chega ao fundo do poço, pois fica entalado no meio e nunca sabe se sobe ou se desce, em total estado de torpor, e continuamos ganhando espelhinhos por que de tanga já estamos há tempos.
O melhor para todos é que fôssemos direto ao fundo e de uma vez resolvêssemos emergir sabendo o que significa ser a palavra NAÇÃO.
Estamos em torpor há décadas e piorando, como aconteceu nestes últimos mandatos em que o PT está no poder. No momento estamos no limiar de uma nova eleição para presidente e o país se encontra em frangalhos, totalmente à deriva e, pior, um ministro da Fazenda demitido com cinco meses de antecedência sem saber o que irá fazer até à sua demissão oficial.

O comércio e a indústria parados, os empregos sumindo, a economia desabando e o povo ainda em dúvida de quem colocará no poder em outubro.

Certamente essa é a figura  do "entalo do poço".
E agora? Temos a Dilma Vana, que  em hipótese alguma queremos que continue, pois isso será o fim de uma democracia plena e o fim do sonho de alcançar o primeiro mundo, a Osmarina, que já rezou pela cartilha da primeira, e agora alçada a concorrente no rastro de um acidente aéreo, está dividida entre a Bíblia e a política, certamente também não será a opção ideal para que o país retorne a níveis normais de eficiência.
A promessa da primeira é nada, a da segunda é menos ainda com o risco de mirabolantes intervenções já por nós conhecidas e sabedores do custo dessas irresponsabilidades.
Então nos resta o Aécio, político que sai das Minas Gerais com 90% de aprovação, mas que não sabe conduzir a sua campanha e depois do desastre aéreo ficou também entalado no meio do poço.
Aécio, o Énio Mainardi já escreveu como é que se faz campanha, você não responde aos trinta milhões do mundo aposentado RPGS, você não responde aos apelos dos aposentados do AERUS, que só gostariam de saber o que você pensa do caso deles e olha que por baixo você tem aí quarenta mil votos esperando que diga alguma coisa.
Qual é a sua, Aécio?
Estamos depositando a nossa esperança em você, que sabemos ser a única solução viável para o país e você age dessa forma?
Esqueça o que o  César Maia disse sobre o bater ou não bater, e bata com vontade, pois você acabou de ganhar um presente dos Deuses com essa delação premiada e não está sabendo usufruir desse néctar.
Bata, porque é o que todo o mundo espera que você faça. O que você quer que eu faça? Que lhe peça por favor? Está pedido!
Reaja por favor, não deixe que as primeiras avancem sobre você porque estamos muito perto da eleição e pode não dar mais tempo. Não jogue no lixo trinta milhões de votos que podem fazer a diferença e é só você assumir um compromisso.
Lembre-se de  que você poderá ser lembrado pela História do que pode acontecer ao país daqui para a frente.
Aos participantes do AERUS, o Habitzreuter, outro incansável colega de vocês que não para de escrever sobre o assunto dá um conselho imperdível. “CUTUCAR, é, cutucar com todas as forças que vocês tenham, pois só assim é que vamos conseguir que a justiça se mexa em favor do nosso AERUS. E não esqueçam que o tempo está passando e o novo presidente poderá ser novamente uma "enta" e aí aquele famoso filme "E o vento levou" será o nosso divertimento preferido.
Temos dois compromissos desde agora. Sendo o primeiro conosco, sobre como vamos atuar na reposição dos nossos salários em relação ao Aerus, e o segundo é fazer qualquer coisa para que o Aécio acorde e veja que estamos aqui para ajudá-lo a mudar os destinos deste país.
POR FAVOR!
Título e Texto: José Manuel, 11-09-2014

1 comentários:

O PSDB realmente não sabe fazer uma oposição eficiente.Tem a faca e o queijo na mão e mesmo aparecendo a cada dia um novo escândalo envolvendo petistas, não é aproveitado pelos tucanos para fazer o mesmo que o PT fazia quando era oposição. Onde havia uma evento programado pelo PSDB, logo apareciam centenas de bandeirolas vermelhas, para tumultuar e ofuscar o discurso dos palestrantes! Não davam sossego aos tucanos dificultando ao máximo que qualquer campanha obtivesse sucesso. Aécio Neves ao contrário, fala timidamente e nada fala sobre o que realmente nos interessa, que é o fim do tal esquema prejudicial aos aposentados, o o que lhe garantiria se o focasse com insistência, prometendo a solução, mais ou menos uns 30 milhões de votos a mais, dos aposentados, aposentandos, familiares e simpatizantes. Se FHC, responsável pela criação das políticas perversa contra os aposentados, que manchou o seu excelente governo, tivesse a grandeza e a humildade de ajudar na campanha de Aécio, desculpando-se pelo equívoco que já se tornou uma bola de neve monstruosa contra o aposentados por sua culpa exclusiva, afirmando que Aécio faria todo o possível para corrigir aquele lamentável erro que não esperava que tomasse o desfecho que está tomando, certamente daria o "cheque-mate" no PT, que tanto o difama. Não só se reabilitaria com os aposentados, como ajudaria o seu PSDB a conquistar novamente a glória de comandar o País.
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário