Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS, TEMA PARA GANHAR A ELEIÇÃO!




rdoering <rdoering@uol.com.br>

02:13 (Há 18 horas)



  Escrevo-lhes na condição de aposentado do INSS, 85anos, e estou com a Marina mas acho que ela se preocupa demais com a "atitude" da principal adversária e seus asseclas. Só pode esperar mesmo o pior dessa gente sem caráter, perdendo precioso tempo e energia. Deveria antes "malhar"com insistência alguns assuntos específicos de grande alcance popular, entre eles "aposentado acima do salario mínimo". 
 
NÃO  tenho observado manifestação clara, muito menos frequente, da candidata a respeito deste tema que afeta quase 10 milhões de cidadãos (acrescidos de outros 20 ou 30 milhões de familiares), NUMERO GRANDE DEMAIS PARA SER IGNORADO POR QUALQUER CANDIDATO;será que  ela  desconhece a dimensão do nosso infortúnio,  decorrente de  reajustes insuficientes ao longo dos anos, não cobrindo siquer a inflação, mesmo se medida apenas pelo  INPC, (tradicional índice do INSS)?.                  Há um absoluto desprezo  aos nossos direitos e à própria CF,  transformando-nos em cidadãos de 2ª categoria, embora inseridos na mesma economia.                          É uma verdadeira discriminação, e uma inversão de valores, prestigiando o trabalhador de menor qualificação ( e menor recolhimento) em detrimento daquele que se esforçou por 35 anos e por puro mérito conseguiu alcançar alto salário ( e fazer altos recolhimentos) e SÓ PORISSO conseguiu obter benefício acima do mínimo.     Mas QUAL destes trabalhadores CONTRIBUIU MAIS para o progresso do País?    No entanto fomos ignorados por  Lula/Dilma, fazendo-nos de moleques.
 
                          O assunto " aposentado" foi  analisado com minucias e condensado em um trabalho pelo Sr. Odoaldo Passos, de Belem,PA, que teve a feliz oportunidade de entregá-lo pessoalmente ao então candidato Campos, a 25/04/2014, por ocasião de sua campanha em Belém,PA. É um trabalho irrepreensível e necessàriamente algo extenso pela  complexidade do tema. Poristo sua leitura completa é importantíssima pois aborda com clareza também o lado do "gastos com aposentadorias",derrubando de antemão a surrada e mentirosa desculpa do eterno "não haver verbas para tal".      
                                                                                                                      Pergunto então,será que este assunto teve a merecida atenção  por parte da acessoria do então candidato Campos ? Será que depois foi levado à consideração da candidata Marina? Ou perdeu-se em meio à confusão decorrente do desastre?
 
Volto a lembrar que o assunto "aposentado acima do mínimo" abrange quase 10 milhões de cidadãos dos quais, mesmo muitos nem podendo mais votar, seus familiares próximos poderão manifestar seu desagrado pelo desprezo que Lula/Dilma lhes infligiu, VOTANDO na MARINA. Mas isto deve ser PROMOVIDO NA CAMPANHA e Contatos com IMPRENSA. 
 
10 milhões de aposentados aguardam sua resposta .
 
Atenciosamente, Richard Doering Jr.,aposentado 06/1984 com 10,225 SM recebe em 2014 R$3.152,51, pelo INPC = 62,4%do original (média de 20 anos: 60%!)
                                                                                                                                                       equiv. SM =  4.35 
PS : endereço do autor Odoaldo Passos, citado acima: odoaldopassos@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário