Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SHOW NO CIRCO?

Novamente em ano de eleição este show no circo, porque não colocaram em 2012 ou 2013? Não vou me prolongar para não ser deselegante e falar tudo que penso.
 Um abraço a todos e bom final de semana!
 Deuvair
 
Cobap Conf Bras Aposentados adicionou 6 novas fotos — com Associação Aposentados Campo Grande e outras 19 pessoas.
17 h · Editado ·
VITÓRIA: PEC 555 e PL 4434 serão levados para votação em outubro, anuncia presidente da Câmara em evento da COBAP

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN), anunciou que levará para o colégio de líderes a votação do Projeto de Lei 4434/2008, que trata da recomposição das aposentadorias e pensões do INSS. Ele também prometeu pautar no colégio de líderes a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006, que propõe o fim da contribuição das aposentadorias e pensões do serviço público. O parlamentou marcou para o dia 14 de outubro, após o recesso na casa.
O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira durante o I Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base, promovido pela (COBAP) e pela Federação das Associações e Sindicatos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Rio Grande do Norte, sendo realizado no Hotel Serhs, em Natal, até a próxima segunda-feira (22).

O 1º Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base reúne centenas de lideranças de todo o país e tem como objetivo discutir e buscar melhorias para os idosos, aposentados e pensionistas, além de mobilizar a categoria em prol das lutas da classe, entre elas a PEC 555 que tramita na Câmara desde 2006 e do PL 4434, aprovado no Senado por unanimidade e pendente de apreciação desde 2008.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente da COBAP, Warley Martins, pelo presidente da Federação dos Aposentados de Minas Gerais, Robson Bittencourt, pelo presidente do Instituto MOSAP, Edson Guilherme, pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho e pelo deputado Henrique Alves. Ao se pronunciar, o presidente da Câmara informou que há cerca de dois anos vem tentando dialogo com o governo a respeito da PEC 555 e chamou a atenção para a difícil relação entre o executivo e o legislativo, e que a causa dos aposentados é mais importante, anunciando então a decisão de pautar a votação para outubro, após o recesso parlamentar.

“Esperei o tempo podia esperar”, disse afirmando que não está fazendo campanha contra o governo que apoia, mas em relação a PEC, os aposentados necessitam de uma definição, ainda, segundo ele, a classe foi equilibrada e amadurecida ao propor a redução anual gradativa de 20%, sobre o total cobrado dos inativos, até ficar completamente extinto, após os 65 anos de idade. “Enquanto não pauta, não chega a um entendimento, meu compromisso é com a classe mais desfavorecida do país, a dos aposentados”. Ao finalizar, o deputado informou que em outubro, há 3 meses de se despedir do parlamento, onde atua há 40 anos por 11 mandatos consecutivos, quer sair de cabeça erguida com relação aos aposentados, e que também levará para votação a PEC 170 que prever proventos integrais para aposentados por validez. “É uma reunião histórica com a bandeira do Rio Grande do Norte”.

Foto de Cobap Conf Bras Aposentados.
Foto de Cobap Conf Bras Aposentados.
Foto de Cobap Conf Bras Aposentados.
 

0 comentários:

Postar um comentário