Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

POR QUE A APREVIDÊNCIA SOCIAL, GUARDIÃ DOS TRABALHADORES, NÃO É IGUAL PARA TODOS?











almir papalardo

Anexos


para aecio.neves, aloysionunes.f.,
  
>> POR QUE A PREVIDÊNCIA SOCIAL, GUARDIÃ DOS 
TRABALHADORES, NÃO É IGUAL PARA TODOS? <<

A Previdência Social  foi instituída para a nobre missão de proteger todos os trabalhadores brasileiros, seja da iniciativa privada, do setor rural, dos autônomos e dos servidores públicos.
  
Esta proteção na verdade, burlando as regras do contrato assinado entre o empregador, o trabalhador e o INSS, não está preservando os direitos de um terço dos aposentados da iniciativa privada, que sabemos, é o único setor superavitário da Previdência. 

Ao contrário, está prejudicando-os, mais de nove milhões de segurados, concedendo-lhes um percentual de reajuste muito inferior aos outros dois terços de previdenciários que ganham o mesmo índice dado ao salário mínimo, conforme pode-se comprovar na planilha abaixo.

UMA VERGONHA PATENTEADA NA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Anos
Percentual  de aumento para 2/3 de aposentados que recebem o salário mínimo
Percentual de reajuste para 1/3 de aposentados que recebem acima do salário mínimo
1998
8,33%
4,81%
1999
4,62%
4,61%
2000
11,03%
5,81%
2001
19,21%
7,66%
2002
11,11%
9,02%
2003
20,00%
17,71%
2004
8,83%
6,62%
2005
15,38%
6,35%
2006
16,67%
5,01%
2007
8,57%
3,30%
2008
9,21%
5,00%
2009
12,05%
5,92%
2010
9,67%
7,72%
    2011
       6,86%
        6,47%
    2012
     14,13%
        6,08%
    2013
       9,00%
        6,20%
    2014
       6,78%
        5,56%
TOTAL
   191,45%
    113,85%
Contra provas concretas não há argumentos. Pela tabela acima, apresentando percentuais verdadeiros, os aposentados discriminados arcam com uma defasagem de 77,60%, que vêm engolindo a seco nestes últimos 17 anos, um nocivo preconceito que compromete seriamente a nossa justiça social, colocando em dúvida a competência administrativa dos responsáveis pela discrepância que a referida planilha acusa! Quais as mentes prodigiosas que foram capazes de criar tal monstro de proventos?
Nivelarem todos os aposentados com 01 (um) salário mínimo??

E não se consegue entender como 11 candidatos disputando a presidência da república, não têm a visão de colocar a injustiça que sofrem os aposentados na sua plataforma de governo, preferindo priorizar sempre os mesmos temas cansativos para os eleitores. Era só fazer a sua propaganda baseada na malfadada planilha, para conquistar de imediato, a simpatia da população!

Não conseguem entender que somos mais de nove milhões de aposentados prejudicados, mais os trabalhadores aptos a se aposentarem, mais os familiares, todos juntos, temos condições de oferecer ao candidato que abraçar a causa, uns 30 milhões de votos. 
Área de anexos

COMENTÁRIO:

Acabei de assistir no Programa Eleitoral  desta noite (20/9), o candidato Aécio Neves respondendo perguntas de várias pessoas na plateia, a respeito do seu programa de governo em relação aos aposentados e pensionistas do Regime Geral da Previdência Social. Perguntaram-lhe sobre o que ele fará com o Fator Previdenciário e ele respondeu que já está estudando o problema e que dará um fim a este martírio porque passam os aposentados e pensionistas e que prejudica os trabalhadores, futuros aposentados. Sobre os reajustes diferenciados para os que recebem um salário mínimo e àqueles que recebem acima deste, Aécio garantiu que, se eleito, dará reajustes iguais. Falou também sobre reduzir preço de medicamentos para aposentados e pensionistas. 

Está ai amigos aposentados e pensionistas e trabalhadores aposentáveis o que tanto queríamos ouvir de um candidato à Presidência da República. Aécio Neves está nos dando a esperança de que o nosso martírio poderá ser encerrado, se ele ganhar a eleição. 

Já que as duas candidatas não se pronunciaram a respeito deste tão importante problema, a candidata à reeleição Dilma Rousseff, porque não tem nenhum compromisso para com os aposentados e pensionistas, muito pelo contrário, ela já declarou em campanha, que não extinguirá o maldito fator previdenciário. Dai se deduz que ela vai continuar nos perseguindo e levando em frente o seu maior objetivo que é o de nivelar por baixo todos os benefícios da Previdência Social, ou seja, todos deverão receber apenas um salário mínimo, não importando com quanto tenham contribuído. Este objetivo ela está perseguindo com muita garra e já está quase conseguindo, haja vista que os Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08, por ordem dela e de Lula da Silva, estão engavetados a mais de seis anos na Câmara dos Deputados e não são colocados na pauta para votação em plenário, apesar de já terem sido aprovados em todas as Comissões Regimentais. A candidata Marina Silva, não se pronunciou a esse respeito e deverá ter o mesmo comportamento da candidata Dilma Rousseff, considerando que ela é fundadora do PT e militou durante mais de 20 anos nesse Partido, e demonstra não ter nenhum compromisso com os aposentados e pensionistas.

Aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo, nós representamos com os nossos familiares, mais de 30 milhões de votos. Nós temos condições de eleger um Presidente da República, nós fazemos a diferença. Vamos apoiar o candidato Aécio Neves e fazê-lo Presidente da República. A esperança de sairmos desse marasmo ao qual fomos relegados pelos presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff , está nascendo agora, com o compromisso de Aécio Neves de nos tirar desse pesadelo. Em 05 de outubro, vamos comparecer às urnas e votar em quem está nos oferecendo uma oportunidade de libertação  da perversa política previdenciária do Partido dos Trabalhadores, liderada por Lula da Silva e Dilma Rousseff. Conclamem os seus parentes, seus amigos e vamos às urnas dizer que não queremos mais tanta corrupção, tanto desmando, tanta perseguição aos idosos. Fora Lula, Dilma, PT e seus apoiadores.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado
20/09/2014


Ela foi criada como um SEGURO de APOSENTADORIA, indistintamente da sua profissão ou salário e para ter este direito muito claro NOS PAGAMOS RELIGIOSAMENTE POR ESTE BENEFICIO
Isto quer dizer que este dinheiro recolhido É NOSSO o governo apenas administra.
Estes valores, infelizmente sempre foram mau aplicados e usado por governos SEM QUE NUNCA NOS DERAM EXPLICAÇÕES, apesar de ser nosso,  A ONDE APLICARAM.
Revendo a nossa historia após o REGIME MILITAR (que nunca foi ditadura militar, o senado e câmaras de deputados sempre funcionaram somente que as eleições eram através do CONGRESSO NACIONAL)
Eles sempre ajudaram muito com LEIS e cumprindo religiosamente com os trabalhadores .
Assim nos tivemos após o REGIME MILITAR eleições diretas (DIRETAS JÁ, não era ainda a hora certa) os presidentes eleitos pelo povo  :
- O primeiro  eleito, assassinado na sua posse, TANCREDO NEVES (avo do AECIO NEVES)
- O vice assumiu,  Sarnento (nos levou a maior inflação e empobrecimento da população no mais curto tempo, e o pior desempenho do BRASIL)
- Em seguida  Fernandinho Collorrido de Mellda (que roubou todas as nossas reservas depositadas nos banco, que ate hoje discutimos na justiça para reaver estes valores. O maior volume de morte de idosos e de suicídio).
- O seguinte ITAMAR FRANCO o único em seu curtíssimo período estabeleceu o plano que derrubou a inflação a perto de zero. Nesta  onda da estabilização da moeda que nos propiciou um mundo melhor ate hoje. 
- Roubando a cena do sucesso apareceu o ministro da fazenda o FERNANDINHO (beiramar)CARDOSO DE MERLLDA que genialmente com lei retroativa traindo os BRASILEIROS inventou o “FATOR PREVIDENCIARIO” .
- Na seqüência veio o lullaladrão e a dilminhaterorista que acabou de vez com nos APOSENTADOS.
Como esta acima o ÚNICO a sensibilizar e acatar  o erro do FHC e nos dar esperanças foi no programa eleitoral , de hoje, o AECIO NEVES se comprometendo a três ações neste sentido :
1º- Rever a Lei do  “FATOR PREVIDENCIARIO”
2º- As correções ajustar em igualdade de condições, alias perante a CONSTITUIÇÃO todos nos somos iguais. 
3º- Acabar com impostos em TODOS os remédios que nos compramos.
Para encerrar o importante é que não se trata de 9 milhões de APOSENTADOS porque  é muito mais vejamos :
1º- Muitas famílias dependem do dinheiro de um APOSENTADO para seu sustento
2º- Muitas famílias tem um APOSENTADO que sustentam um peso na economia da familia
- TODOS os atuais trabalhadores serão futuros APOSENTADOS esperam que chegara sua vês os descontos são descontados veja os valores que não corresponder aos teus recebimentos futuros
Nos somos todos PREJUDICADOS por esta atitude de VARIOS CANALHAS SEQUENCIALMENTE .
Vamos mudar o único a se comprometer foi o AECIO NEVES.
Mudemos enquanto é tempo.
TFA – V. Marchetti .*.
PS:- É MENTIRA que a previdência é deficitária
-  primeiro nunca ninguém nos mostrou as contas
- segundo ela sustenta que nunca pagou(não é justo sair do nosso dinheiro
-  terceiro que ela é sacada para resultados nas finanças do governo

0 comentários:

Postar um comentário