Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APAGÃO DE RESPONSABILIDADE NÃO!

Para: Mensagem ao Poder Legislativo


APAGÃO DE RESPONSABILIDADE  NÃO !


Excelentíssimo Senhor :



Segundo o senso comum, a porta dos fundos é aquela que se reserva ao despejo da sujeira, ou,  com outro significado, como a porta que o sujeito escolhe para sair de um ambiente sem ser percebido, ou ainda, daqueles  que, sem honra, fazem o seu uso para se esquivarem de situações adversas, desconfortáveis, entre tantas outras interpretações. De qualquer forma, a compreensão do uso da porta dos fundos para sair do ambiente, sempre foi considerada uma atitude negativa, no mínimo uma atitude grosseira.

A presidente Dilma Rousseff,  ao deixar o Palácio do Planalto no dia 14/08,  pela porta dos fundos, seja por qualquer  razão,   demonstrou, mais uma vez,  insensibilidade e descaso  diante das reivindicações  das categorias profissionais que estavam em frente ao Palácio,  particularmente, os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas do RGPS, em luta pelo fim do maldito fator previdenciário  ou por  reposições nos valores dos benefícios, completamente  corroídos, defasados, por  reajustes insuficientes.

Se  a  Presidente saiu , devagarinho, pelos fundos,  outros interlocutores do Executivo como o Vice-Presidente Michel Temer e o Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia, também  não estavam presentes, razão de estarem na Suécia  prestigiando amistoso da seleção brasileira, 

Diante dos referidos acontecimentos, toda a responsabilidade de representação do Executivo acabou ficando nas mãos do Sr. José Lopes Feijó, assessor especial do ministro-chefe da Secretaria Geral, que mesmo como servidor importante, não tinha condições de propor encaminhamentos capazes de arrefecer os ânimos decorrentes de  injustiças que  já se arrastam por mais de doze anos. 

Nesse contexto, o MOVIMENTO DOS  TRABALHADORES ATIVOS E APOSENTADOS DO RGPS, só poderia acender velas, muitas velas – como foi feito - para clarear o apagão de responsabilidade provocado pelas autoridades dos Poderes constituídos.  Para   atenuar toda ausência, todo o frio, toda a incerteza e  angustia acumulada,   só o  conhecimento do voto firme de condenação do STF,  atribuído aos mensaleiros.  

Contamos com a necessária, justificada e fundamental interveniência de V.Exa. nesse  processo, de forma que seja articulada condições objetivas e definitivas,  para levar os Pls 3299/08, 4344/08 e 001/07 a apreciação do Plenário da Câmara, colocando fim no mais implacável confisco que se tem conhecimento na história da Previdência Social .

Cordialmente,
Marcello Araujo-

1 comentários:

Dilma detesta a luz. Tá dominada pelo time das trevas do anticristo. Cruz-credo.

 

Postar um comentário