Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SUA ATENÇÃO EM NOME DA JUSTIÇA




Brasil Dignidade

São Bernardo do Campo (SP), 04 de maio de 2011. 
                                        
Ilmo. Deputado                                                                                           
Marco Maia                                                                                                 
MD Presidente da Câmara dos Deputados  
                                                                                                                                                                                   
C/C Demais líderes

É vergonhosa a constatação de que essa Casa Legislativa seja controlada por interesses outros, alheios à vontade da nação a quem deveria representar e servir. Extrapolaram-se os limites do bom senso e da polidez e que devem permear vossos trabalhos no trato com a coisa pública. Fica a latente percepção da má gestão e interferência do último governo, onde, parafraseando Jânio Quadros, “forças ocultas” parecem ter dirigido os trabalhados na Câmara tirando a autonomia nas decisões do Presidente da Casa; pois, apesar de milhares, quiçá milhões de pedidos não colocou em votação os PLs 3299/08 – 01/07 e 4434/08. Todos estes, tratam de direitos dos trabalhadores e aposentados, e tramitam no Congresso desde meados de 2003. A que interesses ocultos se submente o nosso Legislativo? Em que prezam V.Exa. destratar milhões de famílias brasileiras e que não estão pedindo o “assistencialismo” que graça de um Estado que pensa que é rico, mas o faz com o bolso de outrem.

Há muito esse Movimento tão apenas vem solicitando, aquilo que nós é resguardado pela ordem constitucional. – a tramitação e decisão final à luz soberana da democracia dos referidos projetos de lei na Câmara e que já foram aprovados no Senado em 2008.

Em sendo V.Exa. um membro do Partido dos Trabalhadores, e um ex-trabalhador da indústria privada, portanto conhecedor dos problemas que afligem os trabalhadores brasileiros, principalmente quando é chegada à hora de sua aposentadoria, bem sabe que o atual sistema reduz drasticamente decapita seus rendimentos em até 40%. Fatalmente e com a pífia política de reajustes sem incorporação de aumentos reais, fatalmente este cidadão quão mais idoso ficar mais relegado será pelo próprio Regime a quem contribuiu por décadas.

Exa. essa é uma das questões fulcrais; faz-se midiaticamente propagação do déficit da Previdência da iniciativa privada sem atentar para o absurdo que ocorre no RPPS, e até mesmo que para o RGPS em sua alegação de déficit genérico, que facilmente pelos números oficiais se constata originário do assistencialismo praticado ao RGPS – Rural (sem nexo contributivo).

Espera-se que V.Exa. haja por modo próprio, e assim soberano dos atos que seu cargo lhe compete e exige, e coloque o mais breve possível tais projetos para derradeira apreciação da Casa.

Contamos com vossas providências, pois o que aqui solicitamos nada mais é que um Direito de Trabalhador e Eleitor, que está sendo ludibriado com as conquistas que vosso partido alega; pois, em passado recente prometeu nos palanques à classe trabalhadora e aposentados, e que o próprio Presidente Lula da Silva fez questão de não cumprir.

Aguardando uma resposta

Cordialmente

Deuvair Ferreira
Membro Fundador
Brasil Dignidade

1 comentários:

è isto aí cara, este pessoal do congresso estão caçoando de nós aposentado do inss. Verdadeiramente o dedo do governo mundial do anticristo já está atuando entre nós. Como o governo do brasil é nazista, tão fazendo as prmeiras experiencias entre nós. Depois outras categorias vão ser atingidas. Coitado daqueles que pagam o inss com salario acima do mínimo, pois na sua aposentadoria vão ganhar bolsa familia.

 

Postar um comentário