Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS E PENSIONISTAS PROTESTAM EM FRENTE AO PAL[ACIO DO PLANALTO


quarta-feira, 15 de agosto de 2012 |19:10

Aposentados e pensionistas protestam em frente aoPalácio do Planalto

Luana Lourenço (Agência Brasil)

Manifestantes se posicionaram hoje em frente aoPalácio do Planalto para cobrar o fim do fator previdenciário e a aprovação doProjeto de Lei 4.434/2008 que recompõe perdas salariais dos benefícios. O atofoi organizado por associações de aposentados e pensionistas.

Os manifestantes chegaram ao palácio por volta de17h20, romperam a barreira de grades montada na Praça dos Três Poderes einterditaram a rua em frente ao prédio. O trânsito foi bloqueado em parte daEsplanada dos Ministérios e o fluxo desviado para vias alternativas. De acordocom a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participam do protesto.

O grupo carrega faixas com críticas à presidentaDilma Rousseff e com pedidos de mudança da regra que fixa as aposentadorias, ochamado fator previdenciário. Servidores do Ministério Público da União e doPoder Judiciário, em greve há quase dois meses, também se juntaram àmanifestação.

Seguranças da Presidência da República e a PolíciaMilitar acompanham a manifestação. Homens do Batalhão de Choque foram recebidoscom vaias e estão posicionados na rampa e nas vias de acesso ao Palácio doPlanalto.
 
 
 
TÃNIA MONTEIRO -Agência Estado

Oito representantes de aposentados doINSS de 27 estados foram recebidos, no Palácio do Planalto, por José LopesFeijó, assessor especial do ministro-chefe da Secretaria Geral, GilbertoCarvalho, depois de passarem mais de duas horas protestando em frente aoPlanalto e fechando o trânsito no local, ao lado de inúmeras categorias degrevistas. Os aposentados do INSS querem 7,38% e o fim do fator previdenciário.A imensa manifestação que tomou conta do local e vai permanecer durante toda anoite desta quarta, obrigou a presidente Dilma Rousseff a deixar o Palácio doPlanalto pelos fundos.
Assim que os manifestantes tomaram apraça dos 3 Poderes e avançaram em direção ao Planalto, a segurança, que estavareforçada pela Polícia Militar, foi engrossada pelo Batalhão de Choque, quechegou com escudos, armas em punho, cachorros, provocando reação nosmanifestantes, que carregavam faixas "Fora Dilma" e "queremosreajuste". O Batalhão de choque tomou conta do pé da rampa, enquantomanifestantes gritavam: "Abaixo a repressão, polícia é pra ladrão" .Quando o chefe da segurança do Planalto, general Amaro, viu o pelotão de choquena rampa entrou em contato com a PM para exigir que eles saíssem do local."Eles (polícia de choque) não têm de entrar aqui. Aqui é nosso (segurançado Planalto). Eles têm de ficar da rua pra lá", insistiu. Diante daresistência do militar do Choque deixar o local, o general foi pessoalmenteconversar com o responsável pela tropa para que ele deixasse o local. A tropade choque, então, foi instruída a ficar ao lado da rampa, um pouco maisafastada. Deixaram o local sob vaias e gritos dos manifestantes.

Os aposentados entraram no Paláciocom os rostos pintados de verde e amarelo, símbolo dos estudantes na eraCollor. O presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas,Warley Gonzalez, que esteve com Feijó, disse que "na era Collor existiacara pintada nas ruas. Agora, é cara enrugada nas ruas". Eles prometerampassar a noite na praça dos 3 Poderes e acender 1.500 velas e fazer até umbaile para aguentar o frio da noite e a vigília no local. "O clima nãoestá para festa, mas é o única maneira de enfrentar a noite", disse ele,ao afirmar que "os aposentados e pensionistas são os únicos que estãosendo roubados porque pagaram a vida inteira sobre sete ou oito saláriosmínimos e estão ganhando sobre quase um salário". E completou: "nãovamos parar enquanto não derem o que queremos ou algum reajuste".

Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
http://www.facebook.com/FAPEMS

1 comentários:

Aí está o resultado por não usarmos a inteligência para destronar o governo petista. Os aposentados e os eleitores que não aprovavam Lula/Dilma, preferiram desperdiçar seus votos porque mantiveram o radicalismo de não votar num candidato tucano, lembrando FHC que iniciou a nossa matança. Foram 36 milhões de votos nulos, brancos e abstenções, somatório suficiente para cobrir a diferença obtida por Dilma sobre Serra, que foi de apenas 12 milhões de votos. Agora não adianta chorar o leite derramado. Almir Papalardo.

 

Postar um comentário