Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

RESPOSTA DO SENADOR EDUARDO SUPLICY


De: Secretaria do Gabinete Eduardo Suplicy [mailto:SECSUPLICY@senado.gov.br]
Enviada em: sexta-feira, 10 de agosto de 2012 16:49
Para: robertodesouza52@gmail.com
Assunto: Resposta do Senador Eduardo Suplicy

Caro Roberto,

Recebo e agradeço o envio de sua mensagem. Infelizmente não foi possível lhe responder antes, pelo que peço desculpas. Diante de suas considerações envio-lhe cópia de meu discurso de 09/08/2012, oportunidade em que informo que sou favorável a extinção do fator previdenciário e à equiparação dos reajustes dos benefícios dos aposentados e pensionistas com o do salário mínimo.

O abraço,
Senador Eduardo Matarazzo Suplicy

http://www.senado.gov.br/senadores/Senador/esuplicy/


De: Roberto de Souza [mailto:robertodesouza52@gmail.com]
Enviada em: domingo, 15 de julho de 2012 18:42
Para: Sen. Eduardo Suplicy
Assunto: O descaso dos Senadores e Deputados



Ilmo. Senador Eduardo Suplicy

Dificilmente conseguimos nos comunicar com V.Sas, senadores, deputados chefes de gabinete, e por aí afora. Mas quando conseguimos, somos jogados a escanteio, somos escurraçados, como se fossemos uma praga sem controle, devastando o caixa da previdência social. SIM, SENHOR SENADOR. ESTOU FALANDO DA CLASSE MAIS ABANDONADA E EXPOLIADA PELO ESTADO: OS APOSENTADOS DO INSS DO SETOR URBANO. COMO O V EXª SABE, NÓS DURANTE NOSSA VIDA LABORATIVA CONTRTIBUIMOS COM A PREVIDÊNCIA COM O DOBRO DO QUE CONTRIBUÍRAM OS SERVIDORES PÚBLICOS (SE CONTARMOS COM A PARTE DO EMPREGADOR COMO PREVÊ ESSA PSEUDO REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO SETOR PÚBLICO), E RECEBEMOS UM BENEFÍCIO MÉDIO DE   1/8 (UM OITAVO) DO QUE ELES RECEBEM. ISSO NÃO É DEMOCRACIA É ANARQUIA, É EXTORSÃO,  QUE FOI CONSTATADA  em 2002 PELO BANCO MUNDIAL EM SEU RELATÓRIO CUJO ENDEREÇO É:
(http://siteresources.worldbank.org/BRAZILINPOREXTN/Resources/3817166-1185895645304/4044168-1186403960425/08Sinopse.pdf, principalmente páginas 10 e 11).  E, PELOS DADOSA ACIMA, CONSEQUENTEMENTE  também estou falando da única classe que tem suas contas superavitárias, enquanto TODAS as demais do Brasil  são extremamente e ANTIDEMOCRATICAMENTE  deficitárias. Repito: essa situação está longe de representar alguma forma de democracia.

Mas, tal qual aconteceu na votação da LDO de 2012, está acontecendo na votação da LDO de 2013.
E, vocês políticos estão com a faca e o queijo na mão. PRINCIPALMENTE V.Exa. que tanto fala da Tribuna do Senado, quanto mais três ou quatro deputados federais, que “volta e meia” dão o ar de sua graça na tribuna da câmara para falar sobre os três Pls.a seguir PL 001/2007 – PL 3299/2008 e PL 4434/2008  que inexplicavelmente estão na gaveta de algum parlamentar  para ser apreciado pelo plenário da câmara. Mas, esse engavetamento tem um nome: chama-se “CARGOS”, ou “EMENDAS’”.

Daí nossa classe estar totalmente desacreditada nos políticos, pois quem é o Ministro da Previdência Social? Um senador. Quem é a Ministra da Casa Civil? Uma Senadora. Quem é a Ministra do Gabinete Institucional? Uma Senadora. E TODOS ELES, TRAIDORES, com um intuito só: continuar com a política do vale tudo para que o povo continue acreditando que estes estão trabalhando em função do povo, e não dos mensalões e de concessões de maiores privilégios, que só não enxerga quem não quer ver ou perder sua sinecura.O Lula até hoje não disse  quais foram seus traidores! É muito cinismo,  falta de hombridade e patriotismo; então o objetivo final é manter o status quo. Talvez daqui a 30 anos os livros de história contem a verdade sobre essa gente baixa e desprezível, que levará o país a miséria, mas por enquanto ainda dá para enrolar o povo que ainda agradecerá aos abutres pelos "malfeitos".
             
 Então como citei acima, está na hora, tanto do senhor, quanto dos deputados que estão vestindo a camisa dessa classe, que outrora ajudou a construir esse país, e hoje se vê na miséria, darem o troco ao governo federal.

                Impeçam a votação da LDO. Obstruam as sessões de votação, PEÇAM VERIFICAÇÃO DE QUORUM,  se não colocarem os PLs em votação. Vocês já tiveram essa oportunidade no ano anterior, e, o que aconteceu? O Palácio do Planalto falou mais alto.

                Agora é a vez de vocês. Vocês têm tudo para que os PLs sejam votados antes do recesso parlamentar. Basta querer.
                Senhor senador, como V.Sas, citam, e muito, da Tribuna do Senado, OS APOSENTADOS e FUTUROS APOSENTADOS , que representam  mais de 90% de eleitores brasileiros, seguramente votarão nessas, e nas próximas eleições, E, O PRINCIPAL, O PRIMORDIAL: AGORA ESTÃO TOTALMENTE UNIDOS, mas sós e não ficam dependendo de algumas Federações, algumas confederações que se dizem lutar pelos aposentados, mas não passam de cabos eleitorais de alguns políticos.
                  Certo da compreensão de V.Exa., com respeito ao assunto a V.Sas, enviado, espero que tenhamos nossos apelos atendidos.

Cordiais Saudações
Roberto de Souza
São Vicente-SP
15/07/2012

1 comentários:

Ô suplicy, até parece verdade. No ano passado todos voces deram as costas para os aposentados do inss. Voces aí do governo só estão pensando em tirar para voces mesmos e para deus amantes. Os outros que se danem. Não acredito em nada do que voces falam. Olha fica tranquilo que voces vão se elegerem de novo. E a gente aqui embaixo arranja uma forma de sobreviver.

 

Postar um comentário