Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

DISCURSO DO DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ (21/8/2012)

DO BLOG www.aposentadosolteoverbo.org

Discursos: DEP. ARNALDO FARIA DE SÁ (21/08/2012)

 
 

O SR. ARNALDO FARIA DE SÁ (PTB-SP. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, quero, desta tribuna, reagir indignado ao veto da Presidente Dilma Rousseff à emenda que obrigava o Governo a criar comissão especial para tratar do reajuste dosproventos dos aposentados que ganham mais de um salário mínimo. Ao vetar a emenda, a Presidente Dilma deixa de dar a atenção devida às pessoas da terceira idade, aos aposentados e pensionistas.
 
Na última quarta-feira, numa grande manifestação de aposentados e pensionistas em frente ao Palácio do Planalto, houve, por parte da segurança da Presidência, negociação para que uma comissão fosse recebida por José LopesFeijó, que disse que estudaria a situação dos aposentados e pensionistas.
Na sexta-feira, fomos surpreendidos com o veto da Presidente Dilma, numa política de total segregação de aposentados e pensionistas. Isso não vai ficar assim! Esta Casa tem que responder a isso! Os aposentados e pensionistas não podem ser tratados com pouco caso, com falta de atenção, com desrespeito, como o Governo tem feito. Vamos reagir de forma contundente. O caso exige uma resposta desta Casa. O Congresso Nacional tem que exigir da Presidente da República explicações sobre as razões do veto à emenda, que não estabelecia nada, apenas previa a criação de uma comissão para discutireventual aumento, que sequer sabíamos se seria concedido, era uma esperança de tentar garanti-lo.
 
É lamentável que a Presidente da República, neste momento, trate os aposentados e pensionistas dessa maneira. Vamos reagir de forma contundente desta tribuna — e fora dela, com as entidades e associações de aposentados, com a COBAP, porque não é possível tratar os aposentados dessa forma. Se a Presidente Dilma Rousseff continuar agindo dessa forma, sem dúvida nenhuma, receberá uma resposta que não espera por não tratar com decência e dignidade os aposentados e pensionistas.
Manifesto, portanto, meu repúdio total ao veto, Sr. Presidente.

1 comentários:

è isto aí deputado. Mas não tem jeito não, os olhos e os ouvidos dela só veem ou escutam os servidores federais. Porque tanto medo desta classe tão privilegiada?. VOcê já deveria perceber que este é um governo nazista. Onde se escolhe quem vai viver ou morrer. E nós aposentados do inss, encabeçamos esta lista. OUtros virão a ser exterminados DEPUTADO.

 

Postar um comentário