Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GREVE NACIONAL EM DEFESA DOS APOSENTADOS




Greve nacional em defesa dos       aposentados


Vespasiano Rocha

Se concordar, divulgue amplamente.


Greve de um dia, dos       trabalhadores de todas as categorias do país, urbanos e rurais, em data a       ser marcada, para o governo federal atender as reivindicações dos       aposentados.

A       proposta é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção       Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Santos e região (Sintracomos), Macaé       Marcos Braz de Oliveira. Ela foi feita em reunião de 26 sindicatos da       central Força Sindical (FS), na manhã da quinta-feira (16), em Santos. O       dirigente proporá o movimento à direção nacional da central, nos próximos       dias. O sindicalista pretende que a FS debata a iniciativa com as demais       centrais e que a paralisação atinja os setores produtivos e de serviços.       “Será uma paralisação de solidariedade aos aposentados e de prevenção dos       trabalhadores da ativa”, pondera Macaé. “Os empregados de hoje serão os       aposentados de amanhã”.

A reunião       da quinta-feira (16), convocada pelo coordenador regional da FS, Herbert       Passos Filho, debateu prolongadamente a situação dos aposentados.       Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química e       Farmacêutica de Cubatão, Baixada e Litoral, Herbert Passos apoiou a ideia       de Macaé. “A presidenta (da República) Dilma (Rousseff) teve amplo apoio       do sindicalismo e dos trabalhadores para sua eleição. Mas, infelizmente,       não vem cumprindo seus compromissos”, diz Passos.

O       presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de       Santos e região, Valdir de Souza Pestana, também presente, concorda com a       paralisação. “As centrais sindicais condicionaram o apoio a Dilma a       diversos compromissos, entre eles a revisão do fator previdenciário e a       recomposição das perdas dos aposentados e pensionistas.” Pestana defende       que, além do apoio dos trabalhadores da ativa, os aposentados também lutem       por seus direitos, nos departamentos sindicais e associações específicas       do segmento.

Título e Texto: Vespasiano Rocha, Assessoria de Imprensa da Força Sindical Santos       – SP

2 comentários:

Que beleza gente, vamos fazer igual ao egito e a libia. Asssim resolve.

 
adolphoadduci@yahoo.com.br

Aos 72 anos estou vendo coisas piores do que 1964, não esperava vêr um Partido que fala em honestidade assumir um governo junto com todos esse cumpanheiradas a 12 anos e praticando tanta corrupção,mentiras e bondades, vergonhoso o que Lula e agora Dilma vem retribuindo em maldade principalmente ao nosso glorioso Exercito Nacional e também aos aposentados sendo ignorados PT/470, mas vamos começar a limpesa pela proxima eleições para PREFEITO E VEREADORES NÃO ELEGENDO NEM UM CANDIDATO DO PT/470 e falando tambem para os nossos familiares e amigos não votarem em Petista, graças a Deus temos um Ministro do STF o ilustre Joaquim Barbosa para tentar por ordem na casa.

 

Postar um comentário