Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

APOSENTADOS ACHATADOS


APOSENTADOS ACHATADOS
Mais uma vez os 4,2 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que ganham acima do salário mínimo terão um reajuste abaixo dos que recebem o piso previdenciário. As perdas se acumulam ano após ano e, se nada mudar, a previsão é de que até 2025 todos os aposentados e pensionistas do país estarão recebendo apenas um salário mínimo.
Esta é a capa do Diario de Pernambuco desta quarta-feira, 7 de janeiro de 2015.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO: É com o sentimento de satisfação e desagravo que vemos um jornal de grande aceitação popular, finalmente, posicionar-se contra a perversidade e deslealdade praticada contra um grupo de aposentados do RGPS-Setor Urbano. Há um década e meia que vimos gritando e alertando toda a sociedade e os trabalhadores ativos em geral, contra essa manobra estapafúrdia e desprovida de decência, ao degradar intencionalmente, ano após ano, a aposentadoria dos segurados que recebem acima do piso mínimo, com a torpe intenção de nivelar todas as aposentadorias em apenas 01 salário mínimo. Se temos proventos acima do salário mínimo, estão plenamente justificados pelas nossas contribuições maiores durante 35 anos ou mais... Ou será que agora isto já não vale?
Sugiro aos demais Jornais do país e aos colunistas formadores de opinião, a copiarem a sensatez e hombridade do Diário de Pernambuco, merecedor dos maiores encômios por dar um pontapé inicial no sentido de varrer esta má intenção dos governos centrais! Por que penalizar esses 4,2 milhões de aposentados, com a vil  intenção de salvar a Previdência Social de um suposto e duvidoso déficit? Querem-nos como cobaia desrespeitando a nossa já avançada idade?
E ao Congresso Nacional, alertamos, tomem uma atitude política madura e elogiável, porque são vocês, senadores e deputados, os únicos responsáveis pela manutenção dessa odiável e insensata política, de corrigir as aposentadorias com dois percentuais diferentes. Devolvam todos os direitos adquiridos e perversamente surrupiados deste indefeso segmento de trabalhadores, para evitar que todos os projetos bons que vocês aprovarem em benefício da população, fiquem maculados e comprometidos pelo esquecimento dos necessitados aposentados.  A prioridade, agora, é dos aposentados. ACORDEM!!

0 comentários:

Postar um comentário