Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLXI


COLUNA  DO  APOSENTADO  CLXI

                                                                                                           laurobotelho.mg@gmail.com

PETROBRAS

- Na última semana que passou, a Petrobrás culpou o seu ex-diretor Paulo Roberto da Costa pela perda de bilhões da Petrobrás.

O ex-presidente Paulo Roberto rebateu: ele não tinha autonomia para autorizar tal gasto. A culpa é da Petrobras e do Conselho de Administração.

- O ex-presidente da Petrobras na época da compra da refinaria de Pasadena, Jose Sergio Gabrieli, disse ao Tribunal de Contas da União que a presidente Dilma tem que ser responsabilizada por perdas de Pasadena. No prejuízo de U$792 milhões, o Conselho de Administração teve tanta ou mais responsabilidade que a Diretoria Executiva.

Vamos ver até onde vai chegar o maior roubo da história.

QUEREM MASSACRAR COM AS PENSIONISTAS

A Presidenta Dilma e o Ministro da Fazenda banqueiro Levy, querem massacrar as pensionistas. Além de tirar 50% do direito da pensão, vão também limitar o tempo de recebimento. Tudo isto para economizar R$8 bilhões. Logo em cima das pensionistas.

No dia 21/01/2014, com o aumento da Taxa de juros Selic, de 11,75 para 12,25%  (aumento de 05%), haverá um ganho para os banqueiros de R$12 bilhões, autorizado pela dupla que quer tirar o ganha-pão das pensionistas. Um absurdo. De vergonha, a presidenta não dá nem entrevista mais. Quem manda agora é o banqueiro Levy.

DIA NACIONAL DO APOSENTADO: 24 DE JANEIRO.

Será comemorado no dia 25 de janeiro, em Aparecida do Norte – SP. Sabemos que não há nada para comemorar. Somente decepção com o Governo que não respeita seus aposentados.

No dia 26 de janeiro, a nossa Confederação COBAP e suas Federações estarão reunidas em São Paulo para decidir que caminhos tomar no ano de 2015.

Espero que não fujam da luta e nem pensem em trabalhar individualmente. Faz-se necessário aliar-se a outras correntes de apoio aos movimentos como algumas Centrais Sindicais. O item prioritário hoje é defender as pensionistas contra a tirania da presidente Dilma e do banqueiro Levy que é o Ministro da Fazenda, mancomunados para desestabilizar a vida das pobres viúvas. Somente pessoas sem caráter e dignidade chegam a este ponto de tentar aniquilar com as pensionistas. Pergunto: por que tanta ira?

BOLSA FAMÍLIA

O Ministro da Fazenda, o banqueiro Levy, disse que o Bolsa Família não sofrerá corte no orçamento. Como quem está mandando na economia é ele, assunto encerrado.

Não poderia ser de outra maneira. Ele já tirou dinheiro das pensionistas, do PIS, dos desempregados, dos doentes e do abono salarial com autorização da presidenta Dilma, era de se esperar que ela não concordasse com a redução no Bolsa Família.

Até agora, dos banqueiros e dos ricos não tirou nada. Pimenta nos olhos dos outros não arde. O povo pobre, a classe média e as pensionistas pagarão os rombos se o congresso Nacional deixar.

Que Jesus continue nos abençoando

                                                                Lauro Botelho é vice – presidenta da ASTAPEN – BH

                                                                                                                                                        26/01/2014   

0 comentários:

Postar um comentário