Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MANIFESTAÇÃO VAI PEDIR A REVOGAÇÃO DAS MPs 664 e 665

 


 





  • Odoaldo Vasconcelos Passos Passos · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Aposentado
    É interessante como essas Centrais Sindicais se preocupam tanto com o presente e se esquecem de que o futuro deles é a aposentadoria. Não vejo nenhuma delas protestar contra o arrocho nos benefícios dos aposentados do Regime Geral da Previdência Social/RGPS Urbano. Esses cidadãos que trabalharam 35 anos ou mais e contribuiram pelo teto e outros por mais de um salário mínimo para a Previdência Social, hoje, estão à míngua, recebendo muito menos do que têm direito, caminhando para, no futuro, receberem apenas um salário mínimo. Esses cidadãos que o governo do PT considera como cidadãos de última categoria, estão sendo sufocados pelo critério escolhido pelo governo, de manter dois percentuais diferentes para a correção anual dos benefícios, um para quem ganha o salário mínimo, tendo direito à variação do PIB e mais a inflação, e os cidadãos de última categoria, segundo o governo, somente tendo direito à variação do PIB. A estes, não lhes é repassada a inflação. Isto as Centrais Sindicais não querem nem saber, quem sabe, pelo grande compromisso que mantêm com o governo do PT, de só tratarem daquilo que lhes interessa, que são os conchavos de se manterem sempre nas "boquinhas". Os demais trabalhadores que se explodam. Infelizmente, os nossos trabalhadores são manipulados como massa de manobra e nem se apercebem de que o futuro será um grande pesadelo.


    • Dalila Lucinda Costa · Quem mais comentou · Técnico de Mecânica
      Esses sindicalistas andaram antes da eleição com cartazes "Nem que a vaca tussa" e o PT já estava com processo de mudança dos benefícios dos trabalhadores desde 2014.Isso é pura piada eles também já sabiam que as vaca ia tussir.


      • Celso Lino ·   Quem mais comentou · Diretor executivo na empresa Roesner & Lino
        Por que só agora? Estavam buscando melhor preço de fretamento de ônibus e de sanduíche de mortadela?


        • Tere Marcanzoni · CNEC
          Acredito neste protesto. Ainda bem que alguém botou a cara e o pessoal vai encarar. Se a ]Presidente não tomar uma posição em favor dos empregados, ai é a vez que a vaca não tossir, ela vai pro brejo mesmo.Além dos trabalhadores ganharem uma merreca, que mal e porcamente dá para sobreviver, vem ela e taxa em um monte de coisas, achatando o salário do pobre empregado, com aumento de luz, gás, juros, e um montão de coisas, massacrando os trabalhadores sem dó e sem piedade. Isso ai. O povo tem que ir às ruas contra essas MPs que ela tenta empurrar goela abaixo em todo o povo brasileiro

        0 comentários:

        Postar um comentário