Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLX



COLUNA  DO  APOSENTADO  CLX

                                                                                                  laurobotelho.mg@gmail.com

24 DE JANEIRO: DIA NACIONAL DO APOSENTADO

O Dia Nacional do Aposentado, 24 de janeiro, como acontece todos os anos, será comemorado em Aparecida do Norte – SP e as festividades estão programadas para o dia 25 de janeiro, domingo.

Aposentados e pensionistas de todo o país estarão presentes, além de muitas autoridades.

Após a missa, haverá manifestação na cidade e em seguida, a COBAP e Federações irão para São Paulo onde farão reunião para decidir os caminhos a tomar no ano de 2015, principalmente relacionado às viúvas (pensionistas) que o Governo através de Medida Provisória, está tirando até 40% de seu salário para ajudar a pagar o Bolsa Família.

Espero que decidam se juntar às Centrais Sindicais que já programaram o início de luta contra a Medida Provisória 664 e 665/2014, que tiram direitos das pensionistas, do salário desemprego, do auxílio saúde, do auxílio pescador e do abono salarial, para o dia 28 de janeiro de 2015. Caso contrário, penso que estarão fadados ao fracasso. Talvez seja o que eles querem. Vamos ver que atitude eles vão tomar. Espero que usem todos os recursos disponíveis para ajudar as futuras pensionistas e os trabalhadores. 

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL: A ROUBALHEIRA NA PETROBRÁS NÃO ACABOU

O Ministério Público Federal tem fortes suspeitas que a roubalheira na Petrobrás ainda não acabou. Depois de roubar cerca de R$20 bilhões, será que eles ainda querem mais?

Será que o sistema de MENSALÃO continua? Vamos ver na MP 634 e 635/2014,  quando de sua votação, em breve. Sem Mensalão ou outras benesses, congressista nenhum  vai arriscar a cabeça votando contra as pensionistas e os trabalhadores pobres.

DINHEIRO DA PENSIONISTA VAI AJUDAR A PAGAR BOLSA FAMÍLIA

Neste ano, 55.000 pensionistas deverão ajudar a pagar o Bolsa Família com a contribuição de R$8 bilhões. O governo Dilma, atendendo ao Ministro da Fazenda, o banqueiro Levy, vai retirar dessas novas pensionistas este valor, numa atitude desumana e irresponsável. Dos banqueiros ele não quer tirar nada.

Colocar banqueiro para mandar na economia é sinal de que os projetos sociais vão virar sonho, a menos que o povo vá para a rua e mostre a burrice que vai acontecer, protestando e mostrando a sua insatisfação e indignação com as mentiras da presidenta Dilma.

Todos nós sabemos que existem outras maneiras de ajustar a economia. O Governo  também sabe, mas teria que prejudicar os “cumpanheiros.” e os banqueiros.

FRASES NA INTERNET

- Je suis SÉRGIO MORO.

- Je suis PENSIONISTAS

PARABÉNS

Cumprimento a todos os aposentados e pensionistas do Brasil pelo seu dia, 24 de janeiro. Vamos torcer para que tenhamos um ano muito proveitoso, sempre com o pensamento em Deus e que as pensionistas vençam a batalha contra o banqueiro Levy (Ministro da Fazenda) e a presidenta Dilma, para que seus corações fiquem mais humanizados e não queiram atormentar a vida das pensionistas.

Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                 Lauro Botelho é vice - presidente da ASTAPEN – BH

                                                                                                                                               20/01/2014

 

OBS. Por favor, divulguem pela internet, tudo o que o Governo começou a fazer com as pensionistas neste ano  (depois podem querer tirar das atuais pensionistas se não houver oposição). Está havendo pouca divulgação pela imprensa falada e escrita, estando a maioria já comprada. Quando falam a respeito, só mostram as poucas justificativas não justificáveis do Governo.

0 comentários:

Postar um comentário