Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GUINNESS B OOK OF RECORDS - O LIVRO DOS RECORDES

** GUINNESS BOOK OF RECORDS – O LIVRO DOS RECORDES **

O Brasil, salvo engano, já possui alguns recordes registrados no famoso livro “Guinness Book of Records”, que registra as maiores façanhas ocorridas em todos os longínquos recantos da terra, mesmo que sejam as mais estranhas, inusitadas ou bizarras.

Nosso país possui mais alguns outros recordes, alguns até esquisitos demais, inexplicáveis, que poderiam também ser enviados na tentativa de termos outros acontecimentos registrados, no tão famoso e relevante livro de proezas universais. Só não o fazem, por serem todos recordes com efeitos mais negativos que positivos.

Na política principalmente, o Brasil poderia disputar com grandes chances de êxito tal as incoerências apresentadas, citando apenas para exemplificar o exagerado e inepto total de 39 Ministérios, que devem mais atrapalhar do que efetivamente favorecer uma boa governança.

Poderíamos citar também o número exagerado de parlamentares, 594 congressistas, que mais congestionam as aprovações de projetos benéficos para o país, tornando-o mais forte, admirado e respeitado. Um número exagerado, um verdadeiro amontoado de “mandas-chuvas”, não permite o desenvolvimento de uma política eficiente, causando certamente grandes barafundas, porque, quantidade, como sabemos, nunca foi sinônimo de qualidade. 
 
Até na corrupção, infelizmente, poderíamos também competir mesmo com grande vergonha, citando como exemplo a destruição da nossa principal empresa, a Petrobras, deixando o mundo pasmo pela omissão brasileira de permitir o triste desabamento do nosso principal alicerce, que anteriormente deixava todo brasileiro a transbordar de orgulho e satisfação.

O recorde brasileiro mais relevante tem resultados negativos e se fosse disponibilizado para o livro Guinness Book, certamente, apesar da negatividade, teria o registro aceito. Refiro-me a cruel e dura armadilha imposta aos aposentados do RGPS-Setor Urbano, mantida por um longo e assombroso período de 17 anos consecutivos, um período que, convenhamos, recordista em degradar o poder aquisitivo destes lesados aposentados, além de abalar-lhes seriamente o estado emocional e psicológico.

É um recorde negativo sim, porque esses aposentados, mais de 09 milhões, representando um terço dos aposentados cadastrados no RGPS, assistem indefesos seus direitos adquiridos serem manipulados, por terem suas aposentadorias corrigidas com um percentual menor. 

O Ministério da Previdência Social, absurdamente, adota o critério de atualizar as aposentadorias usando dois índices diferentes de correção, até nivelá-las, todas, em apenas 01 salário mínimo, sem despertar muito a atenção da incauta sociedade. 

É muita maldade praticada contra cidadãos idosos! Não se vê em nenhuma outra nação do mundo a mesma política do uso de dois índices diferenciados na atualização das aposentadorias! Oposição, registrem-na no Livro de Recordes...

0 comentários:

Postar um comentário