Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

COLUNA DO APOSENTADO CLVII



COLUNA  DO  APOSENTADO CLVII

                                                                                             laurobotelho.mg@gmail.com

A  POSSE  DA  PRESIDENTA  DILMA

Na posse da presidenta Dilma Rousseff, 03 fatos declarados pela presidenta em seu discurso me chamaram a atenção. São eles:

1º - Ajuste nas Contas Públicas (começando por tirar direitos trabalhistas e sociais no valor de R$18 bilhões).

2º - Prioridade para a Educação (parabéns)

3º - Defesa da Petrobrás e pacto anticorrupção contra predadores internos (Diretores, Gerentes e Conselheiros) e inimigos externos (Partidos Políticos: PT, PMDB, PP e PSDB, Políticos: deputados, senadores e pequenas e grandes empreiteiras).  

OBS. Comentários entre parênteses, do autor.

A  VACA  NÃO  TOSSIU:  DILMA  E  LULA  SÃO MENTIROSOS

Dilma e Lula mentiram na campanha para presidente. É como disse Lula, vale tudo, menos perder. E valeu mesmo. Ambos disseram que os projetos sociais e direitos trabalhistas seriam preservados, atacando fortemente os candidatos Aécio e Marina Silva, preparados para colocar um banqueiro como Ministro da Fazenda para fazer profundas reformas e prejudicar a política social do Governo.

Dilma, como candidata, ainda disse: nem que a vaca tussa, ela vai permitir tirar direitos sociais e trabalhistas do povo conseguido com muito esforço e sacrifício.

Após a eleição, Dilma chamou para Ministro da Fazenda, um banqueiro que já aprontou. Sugeriu e a  presidenta Dilma aprovou, elaborou e publicou ainda no final de 2014, Medida Provisória  contra os trabalhadores e previdenciários. Um pacotão.  Vamos ver se o Congresso aprova.

Espero que as Centrais Sindicais e a COBAP tomem as providências que julgarem necessárias para defender os trabalhadores, os aposentados e as pensionistas contra o pacotão, como está sendo chamado. A Força Sindical já se pronunciou contra o pacotâo e vai para guerra.

Será que vai haver Mensalão novamente para os deputados aprovarem esta Medida Provisória contra interesses dos trabalhadores e dos aposentados como aconteceu no Governo Lula?

São cinco os itens do pacotão: abono salarial, seguro desemprego, seguro defeso (seguro do pescador), pensão por morte e auxílio doença. E tem ainda em menor escala, o PIS. Com o pacotão contra o povo, a presidenta Dilma falou que vai economizar R$18 bilhões por ano.

 

PERSONALIDADE DO ANO

A personalidade do Ano 2014 é o Delegado Federal Sérgio Moro que está desbaratando a quadrilha que roubou vários bilhões da Petrobras, no maior saque que se tem notícia na humanidade. Os partidos políticos, os políticos, empreiteiras e alguns diretores que roubaram bilhões da Petrobras estão assustadíssimos.

INSTITUIÇÃO DO ANO

Não poderíamos deixar de homenagear a nossa Polícia Federal que prestou relevantes serviços contra a roubalheira de dinheiro do povo no Brasil e outros, sempre com muita ética.

DECEPÇÃO DO ANO

A mentira vergonhosa da presidenta Dilma Rousseff  na campanha presidencial quando disse que mesmo que a vaca tussa, os projetos sociais e trabalhistas não seriam afetados e não teria em seu governo um banqueiro no Ministério da Fazenda . Foi a primeira providência que tomou para 2015: um pacotão contra trabalhadores, aposentados e pensionistas e nomear um banqueiro para o Ministério da Fazenda.

A PIOR EMPRESA DO ANO

Sem dúvida, foi a Petrobrás, que foi roubada por diretores, partidos políticos, políticos e empreiteiras por vários anos e a descoberta ocorreu em 2014.    

O MELHOR FUTEBOL DO ANO

O melhor futebol do ano foi a seleção da Alemanha que derrotou o Brasil por 7 a 1 na Copa do Mundo.

FELIZ 2015 PARA TODOS.

Que Jesus continue nos abençoando.

                                                                Lauro Botelho é vice-presidente da ASTAPEN

                                                                                                                                           03/01/2015  

0 comentários:

Postar um comentário