Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CHAMADO AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA

A charge mostra claramente a forma como o Congresso Nacional - com raras exceções de alguns de seus membros - tem agido. Infelizmente, os poucos que lá estão, realmente podem ser considerados " dignos representantes do povo" e em seu nome e interesses atuam.

”Aquele que não se solidariza ao seu irmão, é indigno de si mesmo”. MC

Amigos leitores,

Torna-se cada vez mais evidente a falta de solidariedade entre os que se parecem e pensam humanos. Esta minha asserção deve-se ao fato de que uma simples Petição, com o objetivo de que sejam levados ao plenário do Congresso Nacional, para votação, os Projetos de Leis-PL’s em benefício dos aposentados engavetados pelos senhores deputados (provavelmente por determinação do Poder Executivo) e previamente aprovados pelo Senado da República, recebeu até agora
pouquíssimas assinaturas.

Pois bem: considerando o número não só de aposentados (mais de oito milhões): interessados diretos, mas de toda a massa de trabalhadores filiados ao RGPS, as assinaturas até agora, se encontram pouco acima das mil e setecentas – número este inexpressivo para o que se necessita.

Ressalte-se que a Câmara Federal está descumprindo a Legislação vigente e acima e além, a própria Constituição Federal que determina esses tipos de PLs sejam votados em Regime de Urgência.

Agora, amigos leitores:
NÃO ASSINAR ESTA PETIÇÃO INDICADA na matéria:

http://www.brasilwiki.com.br/noticia.php?id_noticia=41207 (ao final da mesma) é inqualificável positivamente.

LEIAM E ASSINEM, POIS MORALMENTE TÊM O DEVER DE EXERCEREM SEUS DIREITOS DE CIDADÃOS.

Hoje são eles, os aposentados. Amanhã, serão vocês- se viverem o suficiente para se aposentarem .
Portanto, peço-lhes que deixem de lado o egoismo, atuem como cidadãos e sentir-se-ão bem PRATICANDO O BEM.

Atenção, amigos leitores: ao final da matéria indicada-repito- encontrarão o site no qual está a referida
petição.
SÃO NECESSÁRIAS MILHÕES DE ASSINATURAS PARA PRESSIONAR UM CONGRESSO INOPERANTE A AGIR.

Lembrem-se: eles foram eleitos para representar o povo: nós. Todavia, na verdade, a grande maioria REPRESENTA A SI MESMA.

Ora, tendo em vista que o Congresso Nacional brasileiro é, repito novamente: o mais caro do mundo – e pagos os salários de seus membros com os dinheiros dos cidadãos, eles não estarão fazendo favor algum para nós, mas cumprindo um dever – e fora do prazo legal e moralmente aceitável.

ACORDA, POVO BRASILEIRO: ACORDA ENQUANTO HÁ TEMPO!
Quem não exerce seus direitos, poderá vir a perdê-los quando menos espera.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 26 de abril de 2011

3 comentários:

Eu assinei a petição várias vezes, aliás toda vez que entro no blog em que esteja disponível. Não sei se estou fazendo a coisa certa e se a assinatura está sendo aceita. Pode até parecer molecagem. Mas é muito difícil, a gente no maior desespero esperando que os Calhordas votem projetos tão importantes e a maioria dos interessados não ajudem a fazer pressão. Todos sabem que nossos Parlamentares só agem a base do empurrão. Só colocando o prego na CAmbada para conseguirmos algo. É lamentável ver Trabalhadores sendo espoliados ano após ano por governantes Canalhas e nada fazerem, ao contrário aceitam pacificamente como gado no pasto. E o que é pior ainda, dão de mão beijada novo mandato aos Crápulas. Isto é sinal que estão gostando de entrar na NABA. Vai gostar de ser masoquistas lá nos quintos.

VM. - BH -

 

Precisamos ter este abaixo assinado nas Ruas das principais Capitais. Perto do total de aposentados ( 8,5 milhoes ) uma parcela bem minuscula tem acesso a internet. A campanha dos aposentados não visou os futuros aposentados. ( falha nossa )
Precisamos rever nosso foco. Precionar as entidades representantes dos aposentados a colher as assinaturas.Tudo é válido para o fim a que se destina.
Procurar os Sindicatos, introduzir a Petição.
Juntos somamos mais.
RCSM

 

as prisões ñ serve para L? DE GRVATAS só serve para L DE GALINHA!

 

Postar um comentário