Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

IMEDIATA VOTAÇÃO DOS PROJETOS DE LEI 3299/08, 4434/08 e 01/07 = ABAIXO ASSINADO

Monitorando a evolução do referido abaixo-assinado notamos que continua sendo muito tímida a conscientização do cidadão brasileiro, pela necessidade jurídica de uma aceitação maciça e rápida.

O cidadão brasileiro é por natureza muito descansado, deixando sempre para concluir qualquer tarefa na última hora. O tempo está correndo sem que consigamos obter uma número expressivo de signatários, que poderá mesmo devolver ao segurado da Previdência a sua dignidade, usurpada pelos Poderes Públicos.

Assim, como necessitamos de urgência com o máximo de assinaturas possíveis para tentar derrubar esse malfadado e injusto procedimento, que tanto oprime o aposentado, massacrando-o há mais de uma década, sugerimos das Centrais e Federações de Aposentados que tomem a seguinte providência:

>> Obtenham de todos os seus associados concordância para incluí-los na
>> petição
><<

Esta medida inteligente daria nova dinâmica no abaixo-assinado, obtendo certamente um número no mínimo triplicado de assinaturas, o recurso mais ágil, eficiente e legal para demonstrar aos nossos Três Poderes que a atual política lesa-aposentados e/ou futuros aposentados, não está mais sendo aceita pela sociedade brasileira.

É certo que as Centrais e Federações teriam que se resguardar desta responsabilidade, porque, perante às leis, ninguém pode assinar uma petição por outra pessoa. Isto seria facilmente contornado se os dirigentes das Federações elaborassem um termo de concordância, onde os associados interessados a fazer parte da petição, assinaria o "Termo de Permissão" para usarem o seu nome.

É uma solução um pouco trabalhosa, mas, que valeria por em execução por ser uma ferramenta poderosa, a verdadeira voz do cidadão. Aliás, se todos os Representantes de aposentados já tivessem assim procedido, no momento em que era agravado a lesão imposta ao aposentado, ou seja, utilizando-se de abaixo-assinados, hoje, a nossa situação não estaria como está, desesperada e insolucionável.

Como vemos, as soluções existem. Necessitam apenas da boa vontade de todos, principalmente das organizações que defendem o aposentado brasileiro.

Com a palavra as Centrais, Federações e Sindicatos.

Almir Papalardo.

LINK DA PETIÇÃO: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=RGPS

0 comentários:

Postar um comentário