Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MANIFESTO À MESA DIRETORA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS


Brasil Dignidade

Belém-PA, 26 de abril de 2011.

Ao

Excelentíssimo Senhor

MARCO MAIA

DD Presidente da Câmara Federal

Brasília-DF

Senhor Presidente,

A Constituição reza que a República Federativa do Brasil é composta de três Poderes independentes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Para a nossa decepção, o Legislativo não está se deixando respeitar e está prejudicando oito milhões e quinhentos mil aposentados e pensionistas e mais de quarenta milhões de trabalhadores da ativa, futuros aposentados.

Tramitam nessa Casa Legislativa, os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, já aprovados pelo Senado Federal, e prontos para votação em plenário, porém, engavetados há 3 anos por ordem do governo federal.

Para nós eleitores, responsáveis pela eleição dos senhores, é inconcebível aceitar tanto descaso por parte de quem foi eleito para cuidar dos interesses do povo, e não para se submeter às ordens do Poder Central. Este não é o papel daquela que se diz a Casa do povo. Isto, além de lamentável, é vergonhoso para uma Instituição que custa tão caro aos contribuintes e que deveria lhe dar o retorno merecido, através de trabalho sério em favor da população.

O governo não quer que esses Projetos sejam aprovados, portanto os obstrui. Os senhores aceitam as ordens pacificamente, se desrespeitando como Poder independente. Quando é que vamos ver este país caminhar com dignidade?

O senhor que já foi metalúrgico, com certeza participou de inúmeras manifestações contra os governos da época, buscando melhorias para a classe trabalhadora, inclusive para os aposentados e pensionistas do RGPS. Hoje, fazendo parte do governo, pois é do Partido da situação, será que já se esqueceu dos velhos tempos?
Atente bem senhor Presidente Marco Maia, a situação dos aposentados e pensionistas é das mais precárias. A cada ano que passa, estamos caminhando para terminar os nossos dias na mais completa miséria. Eu lhe pergunto, isto é justo? Foi para isto que contribuímos durante 35 anos de trabalho?

Senhor Presidente, faça valer a independência dessa Casa e libere para votação em plenário os Projetos em questão o mais rápido possível, a fim de que possamos ter o desfecho desta situação tão degradante.

Esperando que o Senhor cumpra o papel para o qual foi eleito, que é o de legislar a favor do povo, fico no aguardo de uma resposta que possa resgatar a dignidade de, em primeiro lugar, dessa Casa Legislativa, que no momento só envergonha a sua história, e em segundo lugar, dos aposentados, pensionistas e trabalhadores do Brasil.

Respeitosamente

Odoaldo Vasconcelos Passos

Aposentado/Belém-PA

http://aposentadosolteoverbo.org/
http://companhiadosaposentados.blogspot.com/
http://www.movimentobrasildignidade.blogspot.com/

Brasil Dignidade

1 comentários:

Agradecemos muito o seu comentário sobre os aposentados, precisamnos de alguem assim que nos ajudem para nos tirar da miséria a que estamos condenados.

 

Postar um comentário