Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

FHC e LULA

Os dois se merecem, FHC cria o fator previdenciário em 1999 que retira de quem vai se aposentar 40% do benefício. Durante seus 8 anos de governo não teve nenhuma consideração com os aposentados e pensionistas da Previdência Social. Não adianta dizer bobagens para a classe média no intuito de dar uma de bonzinho, nós já vimos esse filme.

FHC escanteou os funcionários públicos, maltratou aposentados e pensionistas da Previdência Social, para não ser injusto o seu único mérito,com elevado sacrifício da população foi a contenção da inflação, mesmo assim os trabalhadores e os aposentados não obtiveram quase nada em matéria de benefícios.

Quanto a Lula da Silva que dizia que vinha para mudar as injustiças praticadas contra aposentados e pensionistas, fez muito pior que FHC, no seu tempo de governante também 8 anos, retirou dos aposentados 42,36%, chegando a ser 59,24% a mais que FHC.

No governo Lula, foi criado o Estatuto do Idoso, lei Nº 10.741 de 03 de outubro de 2003, que não foi cumprida pelo então Presidente , logo se conclui que ambos os governos se merecem, os dois praticaram maldades contra os aposentados e pensionistas.

O Estatuto do Idoso no seu artigo 4º diz: “ nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação violência, crueldade ou opressão, e todo atentado a seus direitos, por ação ou omissão será punido na forma da lei”.

Considerando as atitudes dos dois governos, um criando o fator previdenciário e o outro não respeitando o Estatuto do Idoso assinado por ele (Lula), como se pode absolver um e condenar outro?

O primeiro foi cruel e insensível com seu povo e o outro mais ainda, pois disse ter vindo para mudar mas praticou quase um genocício contra velhos indefesos que muito contribuíram para a grandeza do Brasil.

Fala sério FHC ! fala sério Lula da Silva !

PS: FHC retirou dos aposentados e pensionistas da Previdência em 8 anos 26,60 %
LULA retirou dos aposentados e pensionistas da Previdência em 8 anos 42,36 %
PERDAS total nos dois governos 68,96 %


Brasília, 21 de abril de 2011

Gilberto Soares Clemente
Contador/ Jornalista/ Conselheiro da Previdência no DF.

0 comentários:

Postar um comentário