Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MINISTRO GARIBALDI MARCA AUDIÊNCIA COM REPRESENTANTES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS


25, abril, 2011 asov http://www.senado.gov.br

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, vai receber representantes de aposentados e pensionistas nesta quarta-feira (27), às 14h, para tratar de assuntos de interesse da categoria. O convite foi feito durante discurso na sessão do Senado que comemorou, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional dos Aposentados e Pensionistas, celebrado um dia antes.

Garibaldi, que é senador licenciado, ressaltou não temer enfrentar o Plenário repleto de representantes de aposentados e pensionistas por considerar que o diálogo é o melhor meio para resolver as dificuldades enfrentadas por essa parcela da população.

- Já tive a oportunidade de conversar com a presidenta Dilma Rousseff, que está preocupada com a situação dos aposentados e das aposentadas, dos pensionistas e das pensionistas do país. Eu diria mesmo que trago a convicção de que o melhor caminho que nós poderemos trilhar é o caminho do diálogo, da conversa, do entendimento – disse o ministro da Previdência.

Garibaldi garantiu não ter esquecido os temas que defendeu, como senador, em favor dos aposentados e pensionistas. – Eu vim pedir a todos para me lembrarem o que eu disse aqui, para que eu possa honrar meu compromisso como senador da República e, agora, como ministro da Previdência Social.

Iara Farias Borges / Agência Senado



Leia também:


Previdência não está “quebrada”, afirma Gabas

Em mensagem, Sarney destaca papel dos aposentados na construção do Brasil

Vanessa Grazziotin defende aperfeiçoamento do sistema previdenciário

Representante do Fórum Sindical pede extinção do fator previdenciário

Wilson Santiago pede aprimoramento da legislação para melhorar a vida de aposentados e pensionistas

Mudanças em regras de aposentadorias nunca são para beneficiar contribuintes, afirma Ana Amélia

Vital defende melhores condições de vida para aposentados e pensionistas

Entidades defendem política de reajuste e fim do fator previdenciário

Paim: seguir os Dez Mandamentos é assegurar direitos aos aposentados



iRate This


shareshareshareshare

2 comentários:

Eu não confio nesse sujeitinho, aliás em político nenhum. Recebi um e-mail do PSDB, ele falava sobre as boas coisas que o partido fez e ao mesmo tempo metia a lingua no PT. Concordo que o PT é um ninho de serpentes, mas nem por isto considero o PSDB um partido de anjinhos, ao contrário, ali estão uma quantidade enorme de safados. E para mostrar a eles que não sou nenhum otário, enviei este e-mail.

Desculpem-me a impertinencia, mas acho que vocês estão em dívida com todos os Trabalhadores do setor Privado. Não vejo em parte alguma parlamentares do PSDB tocarem no assunto. FATOR PREVIDENCIÁRIO. Foi uma criação mais que Maldita,Diabólica, de FHC e continuada por LUÍS INÁCIO. Em que lugar deste Planeta o trabalhador perde 40% nos salários ao se aposentar por não ter 65 anos de idade? Sendo que ao inicio da vida laboral constava que ele teria de completar 35 anos de Contribuição para se aposentar, vejam bem, Contribuição, pouco importando a idade. E cá prá nós, se o camarada começou a trabalhar com 25 anos, após 35 anos de contribuição ele estará com 60 anos de idade, e é o que acontece com a maioria dos contribuintes do RGPS. Esse papo de se aposentar novo é prás negas desses imbecís. No momento mais delicado da vida dão uma facada dessas no pobre Trabalhador, mas só do Setor Privado. Sem contar o tal teto que é a maior aberração. Enquanto funcionário público além de melhores salários, aposentam-se como se na ativa estivessem. E aí? O que os srs. têm a dizer?? Que o PT é um Antro de trapaceiros, trambiqueiros, ninguém de bom senso tem dúvida. Mas essa ferida deixada por FHC é difícil de cicatrizar. Não é ficando calado perante o mal feito pelos partidários e procurando só os defeitos alheios que vocês conseguirão adéptos. Só em minha família o partido perdeu 18 votos, mesmo os mais velhos que votaram em FHC no passado, deixaram de votar em Serra, justamente devido a esse maldito Redutor de Salários, instruidos que foram pelos parentes mais jovens e bem informados, Trabalhadores preocupados com o Futuro. Mesmo que vocês não levem a sério o que aqui está sendo falado, creiam, nem todos os brasileiros são desinformados. Enquanto persistir, essa ferida não deixará milhares de eleitores esquecerem quem a causou. E a primeira coisa que alguém deve fazer na vida é rever os erros e procurar consertá-los, para depois criticar alguém. Vocês têm uma ótima oportunidade de se redimir perante os Trabalhadores do Setor Privado. Na gaveta do presidente da Câmara Federal estão os projetos do senador Paulo Paim que poderiam trazer um alento aos APOSENTADOS, PENSIONISTAS e TRABALHADORES do Setor Privado, que com certeza, juntos totalizam mais de 40 milhões de votos, contando com todos os familiáres. Fica aqui a sugestão.....

VM - BH -

Ainda não recebi nenhuma resposta, e acho que eles não dirão nada. Aliás este é o jeitinho que nossos políticos utilizam para fugir da raia, o silêncio. Ninguém viu, nem ouviu, e muito menos, sabem de nada. Portanto essa de audiência com representantes de Aposentados e Pensionistas, ou até mesmo Trabalhadores do Setor Privado, é conversa prá boi gordo dormir. Acreditem não............

VM. - BH -

 

ACHO QUE O MINISTRO GARIBALDE ALVES FICOU MAL COM
OS APOSENTADOS, APESAR DE EU ACHAR O MINISTRO UMA
PESSOA DE BOA ÍNDOLE, ACHO QUE JOGARAM UMA BATATA
QUENTE NAS MÃOS DO MINISTRO, POIS FICOU MAL COM OS
APOSENTADOS EM RELAÇÃO A ESSA REVISÃO, BENEFICIANDO SÓ ALGUNS. MUITOS PAIS DE FAMÍLIA NÃO
SABEM O QUE FAZER COM A DEFASAGEM SALARIAL QUE
ESTÃO SOFRENDO DEPOIS DE TRABALHAR TODA UMA VIDA.

 

Postar um comentário