Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

MINISTRO DA PREVIDÊNCIA QUER CONTINUIDADE DAS REUNIÕES

Aposentados 27/04/2011 | Por Livia Rospantini


Depois de abraçar a bandeira dos aposentados como presidente do senado, o agora ministro da Previdência, Garibaldi Alves, recebeu a COBAP para ouvir as reivindicações da entidade, que representa os aposentados brasileiros. Com pauta em mãos, o presidente da COBAP, Warley Martins, diretores da entidade e líderes das Federações de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal apresentaram ao ministro as seguintes reivindicações:

1. Reajuste único para todos os aposentados e pensionistas, em relação ao salário mínimo;

2. Recuperação histórica das aposentadorias e pensões;

3. Fim do Fator Previdenciário e discussão da melhor alternativa;

4. Reativação do Conselho Nacional de Seguridade Social com gestão quadripartite, com poderes deliberativos, para fiscalizar as contas orçamentárias;

5. Oficializar a criação de uma Comissão Técnica Permanente composta pelo Ministério da Previdência Social, COBAP e Fundação Anfip para discutir questões importantes, tais como: renúncias fiscais, Fluxo de Caixa do INSS, sonegação, fraude, devedores e conceituação de déficit e superávit.

O ministro concordou em agendar reuniões freqüentes entre COBAP e Previdência para que juntos façam um levantamento técnico que dê embasamento para levar as reivindicações à presidente da República, Dilma Roussef. “Têm reivindicações que não podemos definir agora. Precisaremos conseguir um espaço com a própria presidente”, disse Garibaldi Alves ressaltando a importância de dar seqüência aos debates. Além do ministro e COBAP, participaram da reunião o senador Paulo Paim e o secretário da Previdência Carlos Eduardo Gabas. As próximas reuniões serão agendadas e divulgadas no site da COBAP.


Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267

www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

0 comentários:

Postar um comentário