Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

JORGINA DENUNCIA ROUBO NO INSS

Do site de Cláudio Humberto

17/04/2011 | 09:16

JORGINA: INSS VENDE A PREÇO DE BANANA IMÓVEIS TOMADOS DELA

A revista IstoÉ desta semana publica entrevista com Jorgina de Freitas, chefe da quadrilha responsável pela maior fraude já ocorrida no Brasil. Em sua primeira entrevista após sua prisão, ela denuncia esquema com leilão de imóveis do INSS e afirma que o roubo, nessa área, “apenas mudou de mãos”. Hoje com 61 anos, Jorgina Maria de Freitas Fernandes esteve à frente de uma quadrilha formada por 25 pessoas – entre juízes, advogados, procuradores do INSS, contadores e peritos – para desviar R$ 1,2 bilhão dos cofres públicos, em valor atualizado. Em entrevista a Wilson Aquino, de IstoÉ, ela acusa a Previdência de promover nova fraude. Só que, desta vez: os 60 imóveis que adquiriu com o dinheiro do golpe e que foram sequestrados pela Justiça para ressarcir a Previdência, serão leiloados a preço de banana por algum motivo obscuro. “Eles me chamam de fraudadora e quem está fraudando agora?”, questiona. Outra reportagem, de Hugo Marques, faz em seu título a pergumta que é uma denúnicia: Juquinha está comendo bola? A Procuradoria da República diz que sim e acusa o presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves, que se apresenta como "Juquinha", de ter desviado R$ 71 milhões em apenas 105 dos mais de três mil quilômetros da Ferrovia Norte-Sul.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Enquanto isto, o governo continua a sua sanha perversa, asfixiando até a morte, os investidores da Previdência Social/RGPS, ou seja, os aposentados e pensionistas e os trabalhadores da ativa, futuros aposentados.

É preciso que a classe crie uma consciência de que é importante unir forças para lutar contra esse estado de coisas.

Estamos com uma Petição Pública para ser entregue à Câmara dos Deputados, pedindo a imediata colocação dos PL's 3299/08, 4434/08 e 01/07, na pauta de votação em plenário, e só conseguimos até agora, menos de 1.700 assinaturas.

LINK: peticaopublica.com.br/?pi=RGPS.

O Movimento Brasil Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil, está preparando um trabalho elaborado pelo Professor Oswaldo Colombo, membro fundador do Movimento, sobre o Regime Geral da Previdência Social/RGPS, para apresentá-lo junto com a Petição Pública, ao Presidente da Câmara. É muito importante que se amplie absurdamente o número de assinaturas, a fim de mostrar força.

Se não houver união ..............

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado

1 comentários:

Espero que Aposentados, Pensionistas e mais ainda, os Trabalhadores do setor Privado, entrem de sola nessa luta. Eu já assinei e se preciso for, assino um milhão de vezes. A hora é agora. Acordem todos. Temos que colocar essa cambada do Congresso Nacional na parede. Se não pressionarmos, eles fingirão que o negócio não é com eles e empurrarão com a barriga eternamente. Pau neles moçada.......


VM. BH _

 

Postar um comentário