Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

A RESPONSABILIDADE É DE TODOS!

Senhores Sindicalistas,
A pauta está boa, porém, é preciso explicitar também:
1) Cobrar das Lideranças Partidárias da Câmara dos Deputados, a colocação imediata dos PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, há 6 anos engavetados, para serem votados no plenário;
2) alertar aos eleitores, para não reeleger Deputados Federais e Senadores, a fim de renovar o Congresso Nacional que está apodrecido. Lembrar que alguns Deputados estão a favor dos aposentados e pensionistas, como é o caso do Deputado Arnaldo Faria de Sá e verificar outros. Os demais são inimigos dos trabalhadores e dos aposentados e pensionistas, e o governo está contra essas classes;
Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado do RGPS Urbano

MAP.LP-Movimento de Aposentados e Pensionistas do Litoral Paulista - nº 20- 22.08.2014
Editorial
                                              A  RESPONSABILIDADE  É  DE  TODOS!!
O  dirigente de uma Entidade Sindical, tanto a que representa o pessoal da ativa como a que lidera os aposentados tem uma responsabilidade muito grande. Que é participar da organização das lutas, buscar um encaminhamento para a mobilização que deve ser constante. E discutir a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES, onde deve constar os ítens aprovados e que tem como referência o interesse de todos e não apenas de uns poucos. Esta é a abertura de uma proposta para que os dirigentes sindicais de nossa Região avaliem algumas questões. A primeira, por certo, a forma de enfrentar os problemas da Previdência Social. E que começam pela busca de um fim para o famigerado Fator Previdenciário, que mexe com o interesse de todos os trabalhadores que estão na ativa. A segunda questão tem a ver com os aposentados, em busca da recuperação das perdas de seus proventos. E de reajuste a vigorar à partir de janeiro de 2015.
                                               
                                                VAMOS  PENSAR SOBRE O QUE PODEMOS E DEVEMOS FAZER

As duas questões tem sido discutidas em Plenárias realizadas pelo MAP.LP, para as quais são convidados todos os sindicalistas. Cabe a pergunta, ou seja, POR QUE ALGUNS SINDICALISTAS NÃO TEM ATENDIDO O CONVITE? E deve ser acrescentado que nas questões previdenciárias não há divergências de posicionamentos. Por que então não se consegue a mobilização necessária, para pressionar  o Congresso Nacional e o Governo Federal a atender aos pleitos da classe trabalhadora? As propostas aprovadas nas Plenárias do MAP.- LP são objetivas:
1 - Cobrar dos parlamentares federais nas suas bases eleitorais, o encaminhamento de emendas a serem colocadas no Orçamento da União em relação ao reajuste do aposentado que ganha acima de um salário mínimo.
2 - Que eles assumam o compromisso do Convencimento dos deputados de seu Partido a votarem a favor do pleito;
3 - Propor às direções nacionais das Centrais Sindicais que elaborem um calendário unificado, de modo que todas as manifestações sejam a nível nacional e programadas para a mesma data;
4 - Avaliar as formas de proporcionar a votação da derrubada do veto do fim do Fator Previdenciário.
 
                                                          PRÓXIMA  ETAPA/CONVITE

No dia 28 de agosto, próxima quinta-feira, o MAP.LP vai realizar mais uma Plenária, à partir de 9,30 horas, na sede do Sindicato dos Consertadores, na Rua Lucas Fortunato, 107-Vila Mathias em Santos. E contamos com a presença de representantes de TODOS OS SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES E DEPARTAMENTO DE APOSENTADOS DA BAIXADA.
Na pauta: Resposta das direções nacionais da Centrais sobre a proposta de mobilização;
- Convite aos parlamentares da Região para uma Plenária em data a ser definida;
              CONTAMOS COM A PRESENÇA DE REPRESENTANTES  DESSA CATEGORIA, DA ATIVA E APOSENTADOS.

Companheiros, façam a leitura e sobretudo, sugestões para alterações, se necessário. Espero a resposta com a devida brevidade, para mandar para os demais Sindicatos.
Saudações cordiais
Uriel

Clique para responder para todos

0 comentários:

Postar um comentário