Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO




almir papalardo




*** O HORÁRIO ELEITORAL GRATUÍTO ***
 
Estamos em plena campanha eleitoral. Este suplício imposto ao povo brasileiro visa tão somente às eleições do próximo dia  05 de outubro.
 
Esse horário de campanha eleitoral, obrigatório, é feito diariamente, para que todos os candidatos aos cargos de presidente, governadores, senadores e deputados, possam apresentar ao fatigado povo brasileiro, suas propostas de governança, onde tudo é prometido, tudo de errado será corrigido e uma gestão mais justa será feita, visando principalmente os cidadãos mais desamparados e necessitados.  
Pura quimera, puro ilusionismo, porque, na realidade, quase nada do que foi prometido será realizado. Depois de empossados, se esquecem de todas as promessas feitas.  Acomodam-se ante as primeiras dificuldades apresentadas!
 
Portanto, são 50 minutos de promessas vãs, ilusórias, enganadoras, com o  intuito de convencer as famílias a vantagem que terão ao dar-lhes os votos necessários que lhes garantam o cargo ardentemente almejado.
 
Assim, para o horário gratuito de 50 minutos diários de campanhas, deixo aqui um slogan, fruto de minha mente indignada, que se adapta perfeitamente a essa mentirosa campanha eleitoral:

>> “São 50 minutos de grande fartura e vantagens para o Brasil, contra 23 horas e 10 minutos de absoluta miséria e decepção” <<

Por apenas 50 minutos o Brasil será um país venturoso, navegará num verdadeiro mar de rosas, tudo ficará as mil maravilhas, a justiça social sempre estará presente, contra   23:10h reais de sofrimento, quando os aposentados, sem dúvida alguma, a categoria mais prejudicada da  sociedade, onde há 16 anos nunca teve uma única política favorável, continuará a carregar a sua cada vez mais pesada cruz, continuando  a  cambalear até que a sua manipulada aposentadoria seja metamorfoseada em apenas  01 salário mínimo...
 
Alguém já ouviu na atual campanha eleitoral algum candidato falar nos seus calorosos pronunciamentos a palavra “Aposentados”? De fato não existimos para estes homens que dirigem ou que ainda vão dirigir os destinos do Brasil!!
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário