Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

SE NÓS QUISERMOS, PODEMOS MUDAR O JOGO!



Belém-PA, 13 de agosto de 2014

SE NÓS QUISERMOS, PODEMOS MUDAR O JOGO!

Nós, aposentados e pensionistas que recebemos benefícios acima de um salário mínimo, estamos a quase 20 anos sofrendo as consequências de uma perversa política previdenciária.

Essa política Iniciou no governo FHC, quando foi criado o maldito Fator Previdenciário. Daí em diante, foi só dissabor. Veio o governo do PT, que na época não votou favorável à criação do Fator e o condenou sob todos os aspectos.

Esse mesmo Partido venceu as eleições e em 2003 iniciou um novo governo prometendo corrigir todas as distorções existentes no país, inclusive o problema dos trabalhadores da ativa e dos aposentados e pensionistas prejudicados pela criação do Fator Previdenciário. Foi com essa bandeira que Lula da Silva conseguiu se eleger Presidente da República. 

Surgia uma esperança para os aposentados e pensionistas, considerando que Lula da Silva, enquanto candidato, dizia que tinha soluções para todos os problemas do Brasil. Parecia muito fácil para ele resolvê-los satisfatoriamente, considerando o seu discurso de salvador da pátria.

Ledo engano, para nós aposentados e pensionistas, a situação piorou e não foi pouco. Para quem não acredita, dou os números que podem falar por mim: nos oito anos do governo FHC, nós tivemos 22,39% de perdas; nos oito anos do governo Lula da Silva as nossas perdas foram de 42,75%; nos 3,8 anos do governo Dilma Rousseff as perdas chegam a 12,46%. Resumindo: governo FHC 22,39% de perdas; governos Lula da Silva e Dilma Rousseff 55,21%. Total nos 19,8 anos: 77,6%. Isto é um desastre inominável para quem recebe benefícios da Previdência Social, que tem como teto máximo o valor de R$4.390,24.

Pouquíssimos são os felizardos que recebem este valor. Os 9,5 milhões de beneficiários que recebem acima de um salário mínimo, mesmo tendo contribuído para o teto máximo de antes da Constituinte de 1988, que era de 20 salários mínimos, hoje recebem entre 02 a no máximo 05 SM. É de bom alvitre dizer que, anualmente, 300 mil desses beneficiários, motivado pela perversa política perpetrada pelo governo do PT, que tanto prometeu dar um basta a esse genocídio, caem para a vala de um salário mínimo.

Amigos aposentados, pensionistas, trabalhadores da ativa e contribuintes autônomos, além do governo do PT, nós temos a cumplicidade da Câmara Federal, através dos Deputados que não votam os três Projetos Legislativos, que corrigirão essas injustiças, Projetos esses já aprovados por unanimidade no Senado Federal, mas que, por determinação do governo do PT, não os colocam na pauta para votação em plenário. Absurdamente, os Deputados e seus líderes, não dão a mínima para os nossos insistentes apelos para que os Projetos sejam pautados para votação. Eles nos ignoram como se não existíssemos. O Deputado que luta com denodo em nosso favor, é Arnaldo Faria de Sá, porém, uma andorinha só não faz verão! São figuras insensíveis e alheias aos nossos problemas. A preocupação deles é com eles mesmos. Para eles, povo é só um detalhe. Já nas eleições ...............

Está na hora de mudarmos o jogo. Nós representamos mais de trinta milhões de votos, contando com os nossos familiares e os amigos fiéis. E se os trabalhadores da ativa e os contribuintes autônomos se juntarem a nós somaremos mais de 60 milhões de votos. 

Os candidatos à reeleição, Presidente Dilma Rousseff e os Deputados Federais, nossos algozes, merecem o nosso repúdio. Estamos sofrendo as agruras das maldades e desrespeito desses carrascos. A hora de dizer-lhes que existimos é essa. Vamos fazer uma campanha ferrenha para não darmos o direito de reeleição a esses feitores de idosos e de trabalhadores. Falem com seus familiares e amigos e peçam-lhes que não votem em candidatos que apoiem o governo do PT. É o mínimo que podemos fazer para reparar as maldades praticadas contra nós.

SE NÓS QUISERMOS, PODEMOS MUDAR O JOGO!

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado
 
PS: Acabo de ver a triste notícia do trágico acidente com o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, que faleceu em consequência desse desastre. É uma pena, pois se trata de um político jovem, com uma carreira brilhante. Lembro-me de quando de sua visita a Belém-PA, entreguei-lhe em mãos, uma carta pedindo que ele colocasse o problema dos aposentados e pensionistas na sua programação de governo, para acabar com esse sofrimento dos idosos deste país. Ele muito gentil recebeu a carta e prometeu que estudaria o problema. Infelizmente, não teve tempo. Que Deus o tenha!
OVP

13.08.2014

 
Mais uma tragédia acontece com políticos no mês de agosto. Pode ser coincidência, mas que é um fato não se pode negar. Infelizmente, morre o jovem político Eduardo Campos, num acidente aéreo em Santos. É profundamente lamentável. Quando ele esteve aqui em Belém, eu entreguei em suas mãos uma carta pedindo-lhe que no seu programa de governo, ele olhasse para os aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. Ele gentilmente, recebeu a carta e prometeu estudar o caso. À família enlutada, os meus profundos sentimentos.

DO SITE  www.diariodopoder.com.br/BRONCA GERAL

13.08.2014

 
Continuo batendo na mesma tecla: aposentados e pensionistas, não votem em candidatos a Deputado Federal para reeleição. Os que ai estão não merecem continuar como nossos representantes. Eles tiveram oportunidade para demonstrar o apreço e o respeito pelos idosos da Previdência Social, e não o fizeram. Negaram-nos o apoio para aprovação dos Projetos Legislativos 01/07, 3299/08 e 4434/08. Poucos são os que trabalharam fervorosamente para que os Projetos fossem colocados na pauta para votação em plenário. Dentre eles, eu destaco do Deputado Arnaldo Faria de Sá. Esse merece o nosso integral apoio. Vamos renovar, votando em candidatos novos, principalmente naqueles que nunca exerceram mandato político. É desse tipo de políticos que estamos precisando. Sangue novo. Chega de políticos profissionais. Portanto colegas aposentados e pensionistas, vamos negar os nossos votos para a Presidente Dilma Rousseff, que nos tem tratado como lixo e todos aqueles lhe dão apoio. Fora Dilma e seus apoiadores.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Aposentado

0 comentários:

Postar um comentário