Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

BRASIL TODO PARTICIPA DO ADESIVAÇO



​                                                 ►◄
"NÃO ESPEREM QUE EU ACABE COM O FATOR PREVIDENCIÁRIO.
TEMOS QUE CONSIDERAR O ENVELHECIMENTO DA POPULAÇÃO.
MEXER NO SISTEMA PREVIDENCIÁRIO É UMA TEMERIDADE."
Dilma Rouseesf - em 22/8/2014 DECLARAÇÃO NO JORNAL NACIONAL DA TV GLOBO

APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO RGPS URBANO, MUITA ATENÇÃO: É ISTO QUE NOS ESPERA. VOCÊS VÃO QUERER ESTE CASTIGO?
FORA DILMA, PT, LULA E TODOS OS SEUS APOIADORES.
                                                 ►◄


4 comentários:

O que falta para os aposentados e pensionistas se revestirem de brios e de amor próprio para não desperdiçar o seu voto como fizeram nas eleições de 2010, quando equivocadamente e como uma criança birrenta, o anulou, para alegria total de Lula/Dilma? Esqueçam FHC e o PSDB! O que eles fizeram contra nós foi coisa do passado e o nosso objetivo agora é nos livrarmos deste garrote hoje, que cada vez mais aperta o nosso pescoço! Não queiram castigar todos os tucanos, porque nem todos são iguais. Cada um tem um tem um procedimento diferente, agindo conforme sua sensibilidade e consciência que se diferenciam uns dos outros. E se não fizerem o que deles os aposentados esperam, podemos ter certeza, que jamais irão superar estes dois presidentes petistas na intenção maldosa de nos prejudicar. É difícil entender isto ??!
Almir Papalardo.

 

Me diga quanto foi a correção para os aposentados nos dois governos do "príncipe"? Se cair o Fator Previdenciário, não demora muito o sistema vai pro brejo.

 

Não entendi muito bem o comentário do "Anônimo" aí em cima. No mandato de FHC foi-nos surrupiado 22,39%, enquanto no governo de Lula tivemos uma perda de 42,75% e no de Dilma, em apenas um mandato, foi degrado dos nossos benefícios mais 12,46%. FHC nada nos havia prometido, dando-nos inclusive nos anos de 1996 e 1997 percentuais de reajuste superiores aos índices dados para o salário mínimo. Já Lula, que em campanhas mentirosas para ser presidente havia nos prometido uma aposentadoria igual a do aposentado europeu, fez justamente o contrário do que nos havia prometido, quase dobrando nossas perdas, além de ter vetado um reajuste de 16,67% que o Congresso nos havia dado, além de vetar também o fim do Fator Previdenciário. Já a nossa querida Dilma, em dois anos apenas do seu primeiro mandato de quatro anos, foi mais tenebrosa dando-nos reajustes com índices inferiores até das infrações ocorridas. E, arrogante como nunca, já declarou desafiando-nos que não acabará com o Fator Previdenciário se for reeleita. É pouco ou quer mais?
Almir Papalardo.

 

E outra coisa, Se derrubarem o Fator Previdenciário, o sistema vai para o brejo como foi o Brasil que, com terrorismo, diziam: "O país vai quebrar se acabarem com a CPMF!!
Almir Papalardo.

 

Postar um comentário