Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

JUSTIÇA PARA APOSENTADOS BRASILEIROS


almir papalardo



para dep.rubensbueno, aecio.neves, aloysionunes.f., tucano

Prezado Deputado Senhor Rubens Bueno - PPS/PR

Somente hoje tomei conhecimento do seu brilhante pronunciamento feito no dia 01/07/2014, denunciando a covardia feita aos aposentados do Aerus, pedindo providências urgentes para solucionar o impasse. Parabenizo-o e o admiro pela coragem.

Mesmo tardiamente, não posso deixar de aplaudí-lo, porque é de parlamentares conforme vossa excelência, que o Brasil precisa, notadamente os indefesos aposentados, a classe mais descartada e humilhada da sociedade. Desprezam-nos!

Não sou aposentado do Aerus. Sou aposentado do RGPS-Setor Urbano, que também vêm sofrendo massacres do governo federal. Nossa desdita começou na era FHC, quando inconsequentemente desvincularam o nosso reajuste do reajuste do salário mínimo, além de criarem a maldito Fator Previdenciário. Lula e Dilma ao invés de corrigir a deslealdade contra idosos, deu seguimento de modo mais perverso ainda, tendo Dilma nos torpedeado afirmando que se eleita não vai acabar com o Fator Previdenciário. Afinal, somos cidadãos brasileiros ou não? Será que nos consideram peso morto porque são obrigados a nos sustentar sem receber mais aqueles cobiçados benefícios feitos ao INSS durante 35 anos ou mais? É uma deslealdade infame! 

As nossas perdas, que se iniciaram no ano de 1998, já atingiram até 2014, o percentual de 77,60%, contrariando a Constituição Federal de 1988 e o Estatuto do Idoso de 2003, que proibiam defasagens nas aposentadorias. Nosso futuro está tenebroso! Se nada for feito para sanar esta discriminação e preconceito contra nos, todos os aposentados da iniciativa privada, dentro de mais algum tempo, estarão todos nivelados apenas a 01 (um) salário mínimo, não valendo mais nada os valores variados das contribuições de cada aposentado, que era calculado sempre conforme o salário recebido. Derrubaram, acintosamente, a reciprocidade!! Isonomia, nem pensar...

Temos três projetos que nos restituem a dignidade, os Pls. 01/07- Percentual do SM para TODOS os aposentados, 3299/08 - Fim do Fator Previdenciário e 4434/08 - Recuperação das Perdas (em 05 anos), até atingirmos o mesmo número de salários mínimos que tínhamos no inicio da aposentadoria. Depois de passarem pelo Senado Federal com aprovação unânime, estão presos há 06 anos nas gavetas da Câmara dos Deputados, sabotados para não irem às pautas de votação!

Esperam os aposentados brasileiros que vossa excelência se torne um novo aliado, juntando-se aos poucos parlamentares que demonstram alguma sensibilidade pelos previdenciários, defendendo-nos com a mesma altivez demonstrada naquele inflamado
e justíssimo pronunciamento a favor do Aerus.

Um forte abraço de um indignado aposentado.

0 comentários:

Postar um comentário