Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

UNA-SE ATO DE LANÇAMENTO REUNIRÁ CENTENAS DE PESSOAS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Olá Leitor, "Se você não estiver visualizando a mensagem corretamente, veja o conteúdo na integra."

UNA-SE: Ato de lançamento reunirá centenas de pessoas na próxima terça-feira, na Câmara dos Deputados

O Movimento Unificado dos Idosos, dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS - UNA-SE, do qual a ANFIP é integrante, realiza na próxima terça-feira (5), na Câmara dos Deputados, lançamento oficial do movimento. Está previsto grande ato, reunindo centenas de pessoas, com distribuição de jornal informativo, camisetas e com panfletagem. O evento ocorre das 9h às 13h, com a presença das entidades integrantes do Mosap e da Cobap. Todos os deputados foram convidados.

O ato de lançamento será o ponto alto de reunião convocada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, que se dará na Comissão Mista de Orçamento, Anexo II, Plenário 2, visando ao debate de matérias legislativas de interesse de aposentados e de pensionistas.
Uma das prioridades na pauta do UNA-SE é a votação e aprovação da PEC 555/2006 (extingue a cobrança da contribuição dos aposentados e pensionistas do serviço público) e do PL 4434/2008 (corrige as aposentadorias do INSS observado o número de salários da época da concessão). O grupo tem ainda duas bandeiras - a valorização do idoso e a valorização dos trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada.
O UNA-SE também está nas redes sociais. Para curtir no Facebook basta acessar www.facebook.com/unase.br?fref=ts. Para seguir o perfil no Twitter acesse  twitter.com/movimento_unase. No Instagram o perfil é o instagram.com/una_se.

UNA-SE: Movimento Unificado lança páginas nas redes sociais

O Movimento Unificado dos Idosos, dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS - UNA-SE, do qual a ANFIP é integrante, já está nas redes sociais. Todos os associados da ANFIP e das demais entidades integrantes devem acessar, curtir ou seguir o perfil e apoiar este movimento que luta em defesa de um Brasil mais justo.

Para curtir no Facebook basta acessar www.facebook.com/unase.br?fref=ts. Para seguir o perfil no Twitter acesse  twitter.com/movimento_unase. No Instagram o perfil é o instagram.com/una_se.

O Movimento está trabalhando intensamente para aprovar a PEC 555/2006 (extingue a cobrança da contribuição dos aposentados e pensionistas do serviço público) e o PL 4434/2008 (corrige as aposentadorias do INSS observado o número de salários da época da concessão). A aprovação das proposições integra uma das três bandeiras do grupo, que inclui ainda a valorização do idoso e a valorização dos trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada.

Além de marcar presença nas redes sociais, três mobilizações já estão programadas, no Rio Grande do Sul (22 de agosto), em São Paulo (28 de agosto) e no Rio Grande do Norte (19 de setembro). Além dessas localidades, o Movimento também apoiará uma mobilização que acontecerá no dia 16 de agosto no Rio de Janeiro. Também está prevista uma mobilização na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 5 de agosto.
A ANFIP está engajada nesse projeto e acredita que essa união será de fundamental importância para que todos consigam avanços em seus direitos.

Convênio: Mais uma opção de Seguro de Vida

Mais uma opção de Seguro de Vida para os associados da ANFIP, em parceria com a Sestini. Confira.


ANFIP acompanha regulamentação das ONGs no Palácio do Planalto

O vice-presidente Executivo da ANFIP, Vilson Antonio Romero, participou hoje (31), no Palácio do Planalto, da solenidade de sanção do projeto de lei do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ou não-governamentais (ONGs), com a presença da presidente Dilma Rousseff. O texto, aprovado no início de julho na Câmara dos Deputados, torna as parcerias entre as organizações e o governo federal mais claras e transparentes. A ideia é coibir a corrupção e trazer segurança à atuação das organizações comprometidas com o interesse público. A lei entra em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União.

Segundo o governo, o Marco Regulatório contribui de maneira relevante para o aperfeiçoamento das parcerias celebradas entre o poder público e as OSCs, com base na valorização e fortalecimento das organizações, na segurança jurídica e na transparência e controle sobre os recursos públicos.
A nova lei consolidará medidas importantes para a celebração de parcerias, como: exigência de chamamento público obrigatório, três anos de existência e de experiência das entidades e ficha limpa, tanto para as organizações quanto para os seus dirigentes. Além disso, a norma prevê regras mais claras em relação ao planejamento prévio dos órgãos públicos, à seleção das entidades, à execução das despesas para atingir o objeto pactuado, ao monitoramento e à avaliação e ao sistema de prestação de contas.

A ANFIP acredita que a lei é importante para dar transparência e permitir mais controle social na relação do Estado com estas entidades da sociedade civil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, já havia mais de 290 mil fundações privadas e associações sem fins lucrativos no País.

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em novembro 2013, mostrou que foram transferidos, entre 2003 e 2011, pela União, aproximadamente R$ 29 bilhões a 10 mil entidades sem fins lucrativos.

1 comentários:

Olá Pessoal, dica para o dia dos pais, assinatura do FlixBook é tipo um netflix só que de livros, uma biblioteca INTEIRA completa disponível a qualquer momento para ler, não é necessário tablet, funciona no computador ou celular. www.flixbook.com.br

 

Postar um comentário