Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

OS FAVORITOS PARA AS ELEIÇÕES DE 2014

Almir Papalardo

Parece-nos que após a realização do primeiro debate entre os candidatos presidenciáveis feito na Band, ratificou apenas o diagnóstico que já se tinha delineado, ou seja, que serão mesmo os três mais fortes candidatos que deterão as maiores pontuações de votos, provocando assim, naturalmente, a necessidade do segundo turno.

São eles: Dilma Rousseff–PT (reeleição), Marina Silva–PSD e Aécio Neves–PSDB. Pelo andar da carruagem, serão mesmo estes três que receberão o maior número de votos válidos. Permanece porém uma grande incógnita, apontar quem será alijado da disputa no segundo turno, evidentemente, o candidato que ficar na terceira colocação.

Tudo nos faz crer que será este mesmo o destino da eleição de outubro. A menos que no prosseguimento das campanhas e nos novos debates entre eles nestes 37 dias que ainda faltam para a eleição, apareça um outro candidato surpresa, revolucionando um novo e inédito tipo de campanha (dirigida para os aposentados por exemplo), diferente das anteriores, cansativas, embromadoras, para muitos eleitores até nojentas, porque não aguentam mais assistirem a um sucessório de mentiras e promessas vans, impossíveis de serem cumpridas, porque a ambição é apenas pelo cargo que lhes darão uma vida de nababo, quando, se eleitos, esquecerão das promessas feitas aos eleitores, e ao cumprimento às determinações da Constituição Federal, de que deverão legislar somente para a população brasileira.

Candidata DILMA ROUSSEFF: Esta candidata está disputando a reeleição. Apesar dos resultados da sua atuação não serem bons para a maioria dos brasileiros, devemos respeitá-la, porque, apesar da reprovação de milhões de eleitores, ainda detém um percentual muito grande de admiradores fanáticos, dependentes das várias bolsas benesses caça votos, oferecidas pelo governo petista. Conta também com um grande número de eleitores, que mesmo detestando-a, preferem desperdiçar seus votos, achando que nenhum político é merecedor dele, acreditando na tola existência de candidatos perfeitos e sem pecados!

Candidata MARINA SILVA: Esta candidata, vem comendo o mingau pelas beiradas, conquistando a simpatia de milhões de eleitores, ansiosos por uma mudança no comando da nação. Em 2010 ela foi a terceira candidata mais votada, não sendo nenhuma surpresa que possa vir agora repetir a mesma performance. Ainda mais pelo passamento de Eduardo Campos, de quem ela naturalmente captará os votos que a ele seriam dirigidos.

Candidato AÉCIO NEVES: Também tem boa chance de sair-se vitorioso. A maioria da população quer uma mudança radical nesta atual governança do Brasil, insatisfeita e desiludida com a gestão de Dilma. Se ele priorizar nas suas campanhas as reclamações dos aposentados, comprometendo-se mais favoravelmente e com insistência ao anseio dessa categoria de esquecidos e descartados, poderá sim, conquistar também um grande percentual daqueles 36 milhões de eleitores que em 2010 jogaram seus votos na lixeira, por não confiarem mais na nossa política e principalmente nos candidatos indiferentes a situação triste e desprotegida dos segurados da RGPS-Setor Urbano, para quem, sempre, viram-lhes as costas!

A contra gosto podemos afirmar que nenhum candidato até o momento prioriza verdadeiramente os aposentados da iniciativa privada, sendo raras suas promessas de olhar com mais sensibilidade pelas nossas causas, o que é feito discretamente, sem convicção, porque ninguém quer  se comprometer de verdade com um segmento de trabalhadores que não dá mais o retorno que todo governo deseja.

 É uma pena, porque ignoram uma campanha inovadora, surpreendente, que despertaria a atenção e aprovação de todo trabalhador e de toda a sociedade enfim. Faltam-lhe “olhos para ver.” Preferem, em todas as eleições, repetir as mesmas promessas, esquecendo-se que o foco no aposentado é algo necessário e urgente, porque visa também os cidadãos idosos e necessitados, justamente como determina o Estatuto do Idoso. E além de tudo, estão há dezesseis anos sem receberem um agrado, o que não seria nenhum favorecimento e sim um direito conquistado honestamente. Vamos respeitar mais os velhos...

0 comentários:

Postar um comentário