Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CAROS AMIGOS DO BRASIL DIGNIDADE

Apreciei e agradeço a sua iniciativa de enviar o meu artigo para mais de 500 destinatários. Agora, revelo-os, que um fato novo aconteceu, importantíssimo, que dará uma grande relevância para a matéria. O aposentado do Aerus que citei na postagem, que já tentara o suicídio, para minha surpresa, agradável por sinal, postou uma mensagem no mesmo blog, confirmando tudo o que eu afirmara no contexto.  Acredito ser o momento oportuno para explorar o artigo, que ganhará maior poder de fogo e credibilidade, reenviando a matéria com o comentário do envolvido. Fiquem a vontade, se acharem conveniente, reenviem a matéria completa que todos os aposentados interessados, agradecerão. 

Um abraço.
    Almir Papalardo.



segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aposenticídio, um golpe que leva aposentados ao suicídio


Almir Papalardo 

Antes de começar a soltar o verbo contra uma prática que vem lesionando meus direitos de cidadão, e que me está atravessado na garganta, quero fazer uma revelação pessoal. Daqui a dois meses estarei completando 81 anos de idade. É isso mesmo que vocês leram, 81 anos de idade. Uma confissão que, obrigatoriamente, num país sério, teria que fazer com que minha voz fosse ouvida, por ser um cidadão idoso, merecedor de todo respeito dos poderes públicos. E sou ainda um brasileiro que cumpre religiosamente seu dever de eleitor. Portanto, posso ainda reclamar! É um direito que ainda não me tomaram...

Seria uma fase da vida em que deveria estar tranqüilo, despreocupado, gozando o restante do tempo que ainda tenho para viver, garantido por uma legislação justa, que me desse estabilidade e segurança, por já ter honestamente cumprido toda minha missão no mercado trabalhista, com vultosas contribuições mensais ao INSS.

É, mas não estou não! Sinto-me angustiado, intranqüilo, desesperado, vendo meu benefício previdenciário ser manipulado levianamente, com cortes anuais indevidos, que o reduzirá dentro de pouco tempo a apenas UM salário mínimo. Aposentados que tinham seus benefícios na base de dez salários mínimos, hoje, com tal massacre, estão recebendo de aposentadoria apenas quatro salários mínimos.

Mas, não é culpa das atuais leis trabalhistas não. Elas existiam e foram criadas para proteger o trabalhador brasileiro, onde estão incluídos também, é lógico, os aposentados. Governantes incompetentes e indignos, inventando um fajuto déficit da Previdência, distorceram-nas, para poder lesar o velho trabalhador aposentado. E já adotam esse procedimento perverso há 17 anos.

Faltam-lhes senso de justiça, capacidade, patriotismo, sensibilidade e respeito ao cidadão, preferindo ficar no comodismo, pois são incapazes de criarem mecanismos que possam corrigir qualquer eventual problema existente nas contas da Previdência. Não podem abrir mão dos nefastos desvios da verba previdenciária, que usam para socorrer bancos, empreiteiras, montadoras, apadrinhados, robustecer bolsas benesses de todo tipo, empréstimos de verba e perdões de dívidas de outros países e por aí vai. Já desviaram da Previdência 3,5 trilhões de reais que jamais retornaram aos cofres da Previdência. Eu falei trilhões mesmo! E para o aposentado, nadica de nada...

Portanto, cerca de mais de nove milhões de aposentados, em vez de estarem vivendo seguros, tranquilos e em paz, enfrentam como punição uma cruel guerra desigual, em busca de igualdade que todos os cidadãos brasileiros, ativos e inativos, têm o direito de desfrutar. Assim preceitua a nossa Constituição Federal. Não queremos regalias, pois sabemos que não podemos competir com trabalhadores em atividade, mas também, não podemos aceitar, que nos tirem tudo o que construímos em 35 anos trabalhados. Nada nos deem, concordamos; mas também não tirem o pouco que ainda temos!
Queremos isonomia sim, entre todos os aposentados, não podendo admitir, que a Previdência, corrija as aposentadorias com dois índices diferentes! Qual é? Somos bodes expiatórios ou válvulas de escape para os apertos que os governos criam pela sua própria incompetência administrativa?

Com este Aposenticídio, essa perseguição cruel aos aposentados, lembra-nos muito o ex-senador Mão Santa - PMDB/PI (2007), que confirmava o suicídio já de vários aposentados que desesperados e descontrolados com as dificuldades financeiras que a cada ano mais se avolumavam, resolveram dar um fim à vida.

E não precisamos ir muito longe, lembremo-os que, recentemente, um amigo nosso, aposentado do Aerus, tentou praticar este ato tresloucado que não foi concluído com sucesso, felizmente, porque nosso bom Deus impediu que tal ato desesperado se consumasse...

Virá agora no início de outubro uma outra eleição, concorrendo onze candidatos para a presidência da república, quase vinte e cinco mil políticos para os diversos cargos e trinta e dois partidos políticos, onde não se escuta em campanhas ninguém pronunciar a palavra "aposentados", fazendo-nos cair na triste realidade de que somos realmente os eternos esquecidos, onde ninguém quer se lembrar de nós! Ignoram-nos pobres aposentados...
Título e Texto: Almir Papalardo, 04-08-2014

5 comentários:

  1. Grande Almir

    Antes de mais nada parabéns por MAIS UM brilhante texto. Se existisse uma ABLA, Associação Brasileira de Letras dos Aposentados, você com certeza seria incluído.
    Amigo, sou o aposentado do Aerus a quem você se referiu. Realmente há 8 meses eu cometi o gesto TRESLOUCADO de tentar acabar com a vida. Eu chegara ao limite. Não suportava mais viver. Não suportava mais as pessoas ( antrofobia ). Eu evitava sair de casa. Quando o fazia fugia das pessoas que conhecia. Uma vez cheguei ao cúmulo de me esconder atrás de um carro para não encontrar um vizinho. Tudo me fazia mal. Quando lia os jornais e apareciam matérias sobre os maiores canalhas atuais, Lula e Dilma, eu me sentia mal. Sentia nojo de tanta sordidez, de tantas mentiras, de tantas falcatruas. Quando chegava o fim do mês e recebia meus "salários" do Aerus/Inss eu confrontava seus valores com minhas despesas. Era um suplício. O dinheiro não chegaria sequer ao dia 20. A partir daí eu tinha que implorar ajuda de parentes. Isso era uma tortura inominável. Certo dia não suportei mais e decidi acabar com a vida. Ingeri duas caixas de comprimidos e JAMAIS vou entender o momento em que abri os olhos numa CTI e percebi que estava vivo. Odiei aquele momento.
    Hoje, oito meses depois, vejo a inexcedível besteira que iria fazer. Sabe o motivo? Recebi a notícia que serei ... VOVÔ !!!!!!!!! Sempre tive esse sonho e a esta altura da vida pensei que nunca seria realizado. VOU SER VOVÔ !!!!!!!!!! Ao receber a notícia vieram aos meus olhos as lágrimas mais lídimas e sinceras que derramei em toda a minha vida.
    E naquele momento pensei que, se tivesse consumado meu ato extremo, teria morrido sem a alegria de ver meu ... NETINHO !!! Que palavra LINDA ! NETO !!!!!!!!! Meu Deus, como descrever a alegria de ver teu filho ter um filho ?
    Agora é esperar contando as horas para que chegue logo o momento do nascimento. Faltam 3 meses ( meu filho só agora resolveu me contar, depois de 6 meses da gravidez) e eu estou com vontade de ir HOJE para a maternidade. Nunca senti tanta ansiedade em minha vida.
    O que tenho a fazer é agradecer a Deus por não ter permitido que meu gesto tresloucado se concretizasse e prometer que jamais tentarei novamente acabar com minha vida.
    Como fazer tal loucura se daqui a 3 meses terei meu netinho GUILHERME em meus braços. Caramba, só em escrever o nome dele meus olhos se encheram de lágrimas, que garanto serem de novo as mais verdadeiras e sinceras deste " velho babão ".

    Que Deus abençoe a todos,

    Rubens de Freitas, o VOVÔ orgulhoso !!!!!!!!!!!!!!!!

0 comentários:

Postar um comentário