Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

PEC GARANTE APOSENTADORIA COMPULSÓRIA COM PROVENTOS INTEGRAIS


 
Veja que maravilha, para os servidores públicos tudo, para os trabalhadores aposentados da iniciativa privada, nada, querem é reduzir a quase zero o valor dos beneficios.
 
 
Um aposentado do INSS que paga sobre o teto máximo e viver até os 80 anos, vai receber apenas um salario minimo, pois já perde até 50% no ato da aposentadoria.
 
Enquanto isso, os projetos que poderiam mudar estas injustiças, continuam nas gavetas da Câmara, e  a dona Dilma já  declarou que se reeleita, vai manter  maldito  Fator previdenciario.
.
 
Até quando?
 
Julia
 
 
26/08/2014 - 12h26

PEC garante aposentadoria compulsória com proventos integrais

Arquivo/Beto Oliveira
Andreia Zito
Andreia Zito: muitos servidores têm grandes prejuízos com a aposentadoria compulsória aos 70 anos.
A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412/14, que cria nova regra para garantir aposentadoria ao servidor público com proventos integrais aos 70 anos de idade. A proposta foi apresentada pela deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) e outros.
Hoje, de acordo com a Constituição, o servidor deve aposentar-se, compulsoriamente, aos 70 anos de idade, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.
Os servidores também podem se aposentar voluntariamente, desde que cumprido tempo mínimo de 10 anos de efetivo exercício no serviço público e 5 anos no cargo efetivo em que se dará a aposentadoria, observadas as seguintes condições:
- 60 anos de idade e 35 de contribuição, se homem, e 55 anos de idade e 30 de contribuição, se mulher, com proventos integrais;
- 65 anos de idade, se homem, e 60 anos de idade, se mulher, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição.
Conforme a autora da PEC, hoje, ao completar 70 anos de idade, muitos servidores não são alertados pelas autoridades do seu órgão de origem que sua aposentadoria, embora compulsória, será calculada de forma proporcional ao tempo de contribuição pela média das maiores remunerações. Segundo Andreia Zito, muitas vezes isso “gera grande prejuízo financeiro ao servidor que se encontra nessa situação”.
Pela nova regra proposta, se o servidor tiver cumprido todos os requisitos legais para a obtenção de aposentadoria voluntária com proventos integrais, receberá o mesmo valor no caso de aposentadoria compulsória.
Tramitação
A admissibilidade da proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se for aprovada, ela será analisada por comissão especial e pelo Plenário, onde é exigida votação em dois turnos, com quórum qualificado.
Saiba mais sobre a tramitação de PECs.

Lucio Cavadas

Anexos16:32 (Há 5 horas)


para Contabil, Deputado, dep, DEP, Deputado, Paulo
   
Traduzir mensagem
Desativar para: português
E dá para acreditar ainda em político?
Para que trabalhar,estudar, enfim queimar neurônios, se ficar de flozô  se vive melhor do que cansar a beleza”?
Adianta ralar por 43 anos em área de risco, dar aulas em cursos técnicos a noite, para ao se aposentar e tentar ter uma velhice tranquila com sua esposa, para depois ficar mendigando um aumento digno, que é uma obrigação dos governante, sim dos governantes, pois se tivéssemos colocado todas estas economias em uma aplicação, teríamos por baixo um salário maior do que é pago hoje em dia para os trabalhadores aposentados, verdadeiras esmolas e ainda nos gozam, dizendo que se dessem um aumento melhor arrombaríamos as finanças da Previdência, pode?
Mas será que sabem realmente o que dizem ou falam os economistas da ANFIP e o DIESE?
É UMA VERGONHA, E O PIOR DE TUDO É PEREGRINAR EM HOSPITAIS PÚBLICOS, PARA SERMOS ATENDIDOS QUANDO ADOEÇEMOS.
MAS SERÁ QUE REALMENTE SABEM QUANTO É O CUSTO DE REMÉDIOS E DE ALIMENTAÇÃO SADIA PARA AS PESSOAS APOSENTADAS?
“ ACORDA PEÃOZADA DE SEU ACALENTADO E DEITADO EM BERÇO EXPLENDIDO, ANTES QUE MORRAM TODOS DE INANIÇÃO”
Lucio Cavadas
APOSENTADO RPGS URBANO / PROFESSOR

0 comentários:

Postar um comentário