Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

CAUTELA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM







Prezados Candidatos à Presidência da República AÉCIO NEVES  e à 
Vice-Presidência  ALOYSIO NUNES FERREIRA:

Amanhã, dia 19 do corrente, iniciar-se-á de forma efetiva, a campanha para as eleições de outubro próximo vindouro. Não querendo ser inoportuno ou inconveniente, em nome de todos os aposentados do RGPS-Setor Urbano, quero lembrar-lhes que tornou-se uma incógnita o resultado final da escolha do futuro presidente da república, ocasionada pela fatalidade que atingiu o eleitorado brasileiro, pelo lamentável acidente que ceifou brutalmente a vida do presidenciável Eduardo Campos.

Pode todo o planejamento de campanha ter sido abalado. Não sabemos como ficará de fato a aceitação da nova candidata, Marina Silva, perante os eleitores. Sabemos, com certeza, que o percentual de aceitação de Eduardo Campos, passará sem dúvida alguma, para a Marina Silva que, por sua vez, já detém um índice respeitável de aprovação. Não esquecer também que a presidente Dilma continua liderando as pesquisas que, como sabemos, graças as muitas bolsas benesses já tem um percentual muito grande de aceitação garantido.

Pode acontecer também, que os números de indecisos pela escolha do novo presidente, que sempre ultrapassa a casa dos 25% e que podem decidir uma eleição, por uma questão de "comoção" e solidariedade, se bandeiam para o lado da Marina Silva, como uma compensação para minimizar o doloroso acidente que comoveu a todos os brasileiros.

Os aposentados, em um número muito grande de desacreditados, continuam na espera da sua afirmativa de que irá trata-los de forma mais humana, considerando-os também como cidadãos brasileiros, que se agora se encontram num merecido descanso, já foram trabalhadores ativos, que com dinamismo e respeito às leis do mercado trabalhista, colaboraram muito para o engrandecimento da nossa pátria, percebendo com grande tristeza que agora são tristemente descartados e jogados na lixeira.

Vossas excelências já conseguiram um percentual muito bom de aceitação, o que será profundamente lamentável se agora viessem a perdê-lo, por falta de interesse ou de uma afirmativa de proteção aos indefesos e fragilizados aposentados.

Nos, os aposentados prejudicados, num total de 9,5 milhões, confirmamos o nosso total apoio, garantindo-lhes com os votos de nossos familiares, um percentual de mais ou menos 30%. Pensem bem e não façam como fez o José Serra, que fugiu de uma entrevista dada pelo jornal do Rio, O Dia, entre todos os presidenciáveis quanto ao insolúvel problema dos aposentados. Entregou de bandeja a presidência da república a sua rival Dilma Rousseff.

Respeitosamente,
    Almir Papalardo.

0 comentários:

Postar um comentário