Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

GOVERNO ANUNCIA AUMENTO DO MÍNIMO E IGNORA APOSENTADORIAS


 
 

Aposentados 29/8/2014 15:33:31 » Por Livia Rospantini

Governo anuncia aumento do mínimo e ignora aposentadorias

RSS


                  Superior à previsão inicial de R$ 779, 79, divulgada em abril, o salário mínimo deverá ser de R$ 788,06 a partir de 1º de janeiro de 2015, segundo Projeto de Lei Orçamentária, elaborado pelo governo e anunciado na última quinta-feira, 28, pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que fez o anúncio após apresentar o projeto ao presidente do Senado, Rennan Calheiros.
 
                O reajuste do salário mínimo é a soma da inflação com o crescimento do País dois anos antes e, apesar da exaustiva luta da COBAP e todo movimento em prol dos aposentados, o reajuste das aposentadorias acima do mínimo ainda estão previstas apenas com a inflação. 

                A proposta ainda passará pela aprovação da Câmara e do Senado e poderá sofrer alterações. O Executivo, que ainda não votou a Lei de Diretrizes Orçamentárias devido ao recesso branco pré-eleitoral, deverá encaminhar proposta até o dia 31 de agosto e o Orçamento, segundo o presidente do Senado, deverá ser votado até o final do ano.
 
                A COBAP e o movimento UNA-SE estão em mobilização nacional pela aprovação ainda este ano do Projeto de Lei 4434/08, que trata do reajuste das aposentadorias e pensões e pela PEC 555, que extingue gradativamente a cobrança da contribuição previdenciária de servidores aposentados e de pensionistas. 

0 comentários:

Postar um comentário