Companhia dos Aposentados

Tribuna dos Aposentados, Pensionistas e Trabalhadores do Brasil

48 - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

SAIU HOJE, 02/8/2011, NO SITE www.claudiohumberto.com.br

02/08/2011 | 13:26

48 - Aposentados e pensionisas

Presidente Dilma, os noticiários estão pródigos em denúncias de corrupção no seu governo. Os que estão em voga: Ministério dos Transportes/Dnit; Ministério da Agricultura/Conab; Ministério das Cidades; e Forças Armadas, por enquanto! Presidente faça alguma coisa para melhorar o moral do seu governo. Libere o submisso Presidente da Câmara, Deputado Marco Maia, para que ele coloque os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, na pauta para votação em plenário e deixe os Deputados votarem de acordo com suas consciências, sem a pressão que o governo costuma exercer sobre eles. O resultado, com certeza, será a aprovação dos Projetos. Só com esta medida, a senhora irá melhorar a vida de 8,4 milhões de aposentados e pensionistas, que estarão, dentro em breve, atingindo a linha de pobreza, se algo não for feito para conter esse desastre. Aí, o seu governo terá notícia auspiciosa para informar ao Brasil.

Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém - PA

02/08/2011 | 08:06

E quanto aos aposentados e Pensionistas do INSS?

As "Centrais Sindicais" vão encerrar as suas mobilizações no próximo dia 3 (?). Não tomei conhecimentos de qualquer manisfestação sobre os direitos dos Aposentados e Pensionistas do INSS, de ontem, de hoje ou de amanhã. Por que será? Será que somente os Trabalhadores, contribuintes do INSS, que ainda estão em atividade e contribuem para seus Sindicatos, possuem justas reivindicações? Será que esses contribuintes concordam com essa omissão? Quando será que os Aposentados também serão lembrados pelos Sindicatos e respectivas Associações?

João Fernandes de Oliveira
Nova Xavantina - MT

02/08/2011 | 10:48

Fim dos tempos!

É o fim dos Tempos. O Exército metido em falcatruas? a Igreja Católica aceitando "favores" do governo; corrupção em todos os lados do governo; Lulla dando palestra na ESG; Silvio Santos falido; INSS fazendo "listas" e mais "listas" de aposentados e pensionistas para receberem o que lhes tem sido roubado, e sempre dizendo que a maioria está fora das listas! Presidentes da Câmara de Deputados "literalmente sentados" sobre os Pls01/07;3299/08 e 4434/08", e o silêncio daqueles em quem votamos! Espero que seja também o fim dos tempos de se votar em corruptos.......

Amaro Walter da Silva
Bananal - SP

02/08/2011 | 13:51

Aposentados e pensionistas

Agora que a Câmara retornou as atividades, vamos rogar aos céus que os líderes daquela Casa voltem mais receptivos, mais conscienciosos, permitindo que os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08 possam ir às pautas de votação. Lembrem-se senhores, os idosos vêm sendo descartados há vários anos, tendo que engolir à seco vários ardis, como aquele em 2008, na última votação do ano, quando constavam da pauta um daqueles projetos, ouviram de José Genoíno na maior cara de pau, não ter sido possível a votação esperada. Já em 2009, assistimos aquela vergonhosa artimanha que brecou a votação do PL 01/07, por ação de um deputado que pediu maior tempo para analisar um outro projeto do qual era relator. Com este ato desleal, obstruiu a votação seguinte, que era o nosso PL 01/07! Com esta má vontade contra aposentados, estão desrespeitando o Estatuto do Idoso. Logo a Câmara??!!

Almir Papalardo
Rio de Janeiro - RJ

02/08/2011 | 17:24

S.O.S para aposentados

Senhores deputados e senhores senadores: socoooorro, acudam os aposentados votando os PLs 01/07, 3299/08 e 4434/08, já estamos no fundo do poço de endividamento. Cada mês que passa, nossa aposentadoria fica menor. Vocês se dão reajustes de 62% na maior cara de pau e tudo por nossa conta. Se contribuimos, ora, sejam justos conosco. Recursos existem, todos sabem dos desvios de dinheiro do INSS, vide Jorgina e outros mais. Falta seriedade no trato da coisa pública.

Osvaldo Fidelis de Castro
Cruzeiro do Oeste - PR

0 comentários:

Postar um comentário